MUITO fino. A cidade agradece. Os Rosa, Giovanna e André, inauguram dia 7 o Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, junto ao canal, com detalhes de requintes e esmero. O projeto é da arquiteta Sheila Basílio e Regina Destefani cuida da construção. Ana Paula Castro tem presença dupla – árvore na entrada e, na parede do deque, o seu maior trabalho: um painel de 10 x 4 metros. André Rosa criou um jardim vertical de 1.200 plantas, também no deque. O estacionamento é para 100 veículos e Flavinha Carvalhinho criou a logomarca e o letreiro. Resumo: um time de craques. E 150 casais enamorados checarão tudo isso com coquetel, jantar e música dia 12 próximo, em evento chique assinado por Nanda Prates. Estaremos lá!

 
 
MAIS uma pérola da Ana Maria Braga, pagadora de mico oficial da TV: “Se alguém estiver falando mal de você por trás, não fique triste não, isso é sinal que você está na frente”. Epa!
 
 
 
DENIO e Renata Melo embarcam na próxima terça para o Chile, com a companhia do filho mais velho, Felipe.
 
 
O INSTITUTO Meridional realiza uma campanha do agasalho, voltada para asilos, orfanatos, creches e abrigos. Casacos, meias, gorros, luvas, cobertores e calçados podem ser doados até 22 de junho, na recepção de qualquer hospital do grupo.
 
 
A ESCRITORA Lívia Antunes Bastos lança seu primeiro livro, “Dualidade”, no próximo domingo, às 17h, na Academia de Letras Humberto de Campos, na Prainha, em Vila Velha.
 
 
TECNOLOGIA em favor da inclusão. Um novo aparelho instalado na Garoto permite que seus funcionários surdos façam ligações telefônicas por um sistema de comunicação em vídeo: ele digita o número desejado e é direcionado para uma central de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que vai intermediar a conversa. Boa!
 
 
ESTÃO abertas as inscrições para o Circuito Capixaba de corrida, etapa Moqueca, marcado para o dia 29 de julho, às 8h30, com largada e chegada no Píer de Iemanjá, na praia de Camburi, totalizando percursos de 5 e 10 quilômetros.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01de junho
Próximo artigoO Ensaio vai virar boate!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here