O CÉU ganha hoje mais uma noite de lua cheia, convidando os apaixonados a sair da rotina e mergulhar no mar profundo e misterioso que é o amor. Vale tudo! Em nome do amor!
 
 
PACÍFICO é o sobrenome do subsecretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme. Para ele, a solução para reduzir a violência é investir em educação, saúde e lazer. Isso a longo prazo! Corretíssimo!
 
 
ANGELA Mameri convida para o Jantar e Leilão Beneficente em prol do Hucam, hoje, às 20h, no MS Buffet. No leilão, quadros de Sami Hilal, Atílio Colnago, Moema Calhau e Romilda Patez, fotografia de Humberto Capai e escultura de Ana Paula Castro, além de joia, relógio, vestido, terno, bolsa e faqueiro. Os convites estão à venda pelo telefone 3225-8300 e a meta é comprar uma ambulância UTI.
 
O FREI Alberto Eckel Junior, o mais novo frei do Convento da Penha, chega ao Estado quarta-feira e terá missa de acolhida quinta, Dia de Corpus Christi, às 15h. Contando com ele, o Convento totaliza seis freis.
 
 
OS FILHOS sempre preocupam os pais quando pegam a estrada dirigindo seus carros. Por isso a Viação Planeta terá esquema especial de ônibus saindo da Rodoviária de Vitória direto para Alegre no feriadão de Corpus Christi, entre quarta-feira e sábado, principalmente em tempos de Lei Seca. Mais que válida a ação.
 
 
QUATRO anos em 40 dias. A prestação de contas da Prefeitura de Vila Velha está sendo feita de um jeito diferente para a população: durante 40 dias, serão postados na internet vídeos, fotos e textos com as principais realizações dos últimos quatro anos, todas marcadas no Google Maps.
 
 
A ARTISTA Shirley Paes Leme, que abriu a exposição “Água Viva”, no Museu Vale, vai ministrar um workshop entre a próxima segunda-feira e o dia 10 de agosto, sobre a poética dos trabalhos apresentados na mostra.
 
 
O PRESIDENTE da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Vasconcelos, confirmou presença no Desafio de Ciclismo Padre José de Anchieta, que reunirá os principais ciclistas de todo o País em Vitória, sábado, com largada na praia de Camburi.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de junho
Próximo artigoFlávia Carvalhinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here