Pagode no Iate Clube 

Com quase 78 anos de história, o Iate Clube do Espírito Santo continua a ser um ponto de encontro privilegiado para os amantes do mar, da boa música e da boa companhia. No sábado, a comodoria do ICES organizou mais uma festa para os associados: o Pagodices. Esse evento, que já se tornou tradição anual, começou no charmoso fim de tarde e se estendeu pela noite com o samba de Leandro Andrade. O Comodoro Fabiano Pereira e sua esposa Karina Machado, diretora social do clube, receberam todos os associados e seus convidados, que desfrutaram de uma atmosfera alegre e descontraída. Crédito: Italo Spagnol.

Fabiano e Karina..
Isabel Marques, Thais Helal e Monique Venturin
Mariana Tancredi, Flavia Contarini, Kamila Bonesi, Flavia Avelar, Tina Artigas, Emily Porto
Leticia e Charbel Jacob

Cores de Heidi Liebermann

O Palácio Anchieta recebe a exposição “O Fabuloso Mundo das Cores” em celebração aos 50 anos de carreira da artista plástica alemã, Heidi Liebermann, que vive e trabalha no Espírito Santo desde 1974. A mostra, com entrada gratuita, é uma experiência dinâmica e harmônica criada sobre a produção atual de Heidi, que tem como aspecto mais marcante sua exuberante paleta de cores.

Delícias de outono

O chef Juarez Campos preparou um curso com deliciosas receitas inspiradas no outono. Será no próximo dia 15, às 20h, na Casa do Chef, em Santa Lúcia. Os pratos da vez são rosbife com molho de alho e ervas frescas, rigatoni com creme de alho-poró e presunto de Parma em duas texturas, spezzatino suíno com risone à piemontese trufado e sorvete com calda quente de chocolate com especiarias. O valor do curso é R$ 290 por pessoa, com direito a degustação harmonizada com vinhos. Reservas pelo WhatsApp (27) 99577-1565.

Pai e filho

Ariosto Neto, o mais novo cirurgião do Espírito Santo, passa a atender na clínica do seu pai, Dr. Ariosto Santos, na Enseada do Suá.

Os cirurgiões plásticos Ariosto Santos e seu filho Ariosto Neto

Semana Cultural                                                                                  

A Escola Monteiro realiza até sexta, dia 12, mais uma edição de sua Semana Cultural. A programação, que acontece ao longo de toda a semana, inclui sessões de cinema, visita ao Museu Baleia Jubarte, feira de livros, sarau e recreio musical. No sábado, a equipe de Penha Tótola recebe pais e familiares para a tradicional Festa da Família, com oficinas, integração, arte e alegria.

Fusão musical

O Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, em Vitória, será palco da Jornada Nacional da Voz, nesta quinta-feira (11). O encerramento do evento será conduzido pelo Trio Mawé, formado pela cantora Elaine Rowena e os músicos Gerlin Junior e Daniel Lima, com entrada gratuita, às 20h30. Os artistas mergulham no intenso mundo da música brasileira e suas fusões, nos mais variados ritmos e concepções estilísticas.

Alerta

As mortes por hepatites virais estão aumentando em todo o mundo e a doença já responde como a segunda principal causa infecciosa de morte no planeta, contabilizando 3,5 mil óbitos por dia e 1,3 milhão por ano – mesmo total de mortes causadas pela tuberculose, que ocupa o primeiro lugar no ranking. O alerta foi feito nesta terça-feira (9) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

CIRCUITO

A empresária Brenda Riva, viaja na próxima segunda-feira (15) para Belo Horizonte (MG). Lá, ela vai conferir em primeira mão a coleção de primavera/verão 2025 do Minas Trend, o maior e mais esperado salão de moda e negócios do Brasil. O evento acontece no Minascentro, entre os dias 16 e 18 de abril.  

Com 20 anos de atuação na cena musical capixaba, o cantor, compositor e instrumentista Cesar Baldan passeia com desenvoltura pelos ritmos brasileiros em seu primeiro álbum solo, intitulado “ACÁ”. O EP chega às plataformas digitais na próxima sexta, 12 de abril. Na mesma data, o músico fará o show de lançamento na Casa de Bamba, no Centro de Vitória.

A Lotes CBL se uniu aos capixabas em apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o sul do Espírito Santo. Os estandes de vendas da empresa, presentes de Norte a Sul do Estado, se transformaram em pontos de coleta de doação de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

O advogado Luiz Cláudio Allemand proferiu a palestra de abertura no X Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores, que aconteceu no hotel Recanto das Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O tema de sua apresentação foi “Independência do Magistrado e Tecnologia”.

Divulgação

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de Abril
Próximo artigoColuna 11 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here