Eles nas redes sociais

 
“Que beleza!”
“Wagner Tiso em sua primeira reação ao receber a cópia do projeto de lei que concede a ele o título de cidadão espírito-santense.
***
“Eu tenho a paz de um monge e o dinheiro de um milionário.”
Marielle Vasconcellos
 
CHARMOSA Renata Tironi
(Cloves Louzada)
 
Chamada de capa
Diz a Veja desta semana: “A estratégia que deu PT: perda total”. Mas o partido ainda não tem a perda total cantada pela matéria. O PT se mantém forte unicamente pela fragilidade, falta de compromisso e alinhamento de interesses de partidos que poderiam mudar o quadro do PT voar sozinho e sem ser incomodado.
 
Chamada de capa II
E o cheiro é de que o Mensalão não será julgado este ano! E o PT dirá que não teve nada a ver com isso. E ninguém poderá dizer nada em contrário. Não há movimento nenhum na Câmara ou no Senado para que o Mensalão seja julgado este ano. De repente, o Mensalão será uma arma nova e poderosa do PT para 2014! Não se prova nada. Não se julga nada. E o PT vai fazer festa de novo. E os partidos de oposição, partidos, quebrados!
VERA Colodetti e Bianca Romano, que está com a exposição “Drisines”, no Via Cruzeiro Mall
(Cloves Louzada)
 
 
E temos que aguentar…
Na apresentação do grupo de comédia Os Melhores do Mundo, no último final de semana, em Vitória, o nosso aeroporto foi, claro, citado de forma jocosa, como é praxe ocorrer nos shows de humor por aqui. A piada da vez foi o seguinte: “Todo aeroporto do Brasil tem uma loja de revista. Vitória é o único caso do País onde uma loja de revista tem dentro um aeroporto”. E temos que concordar!
 
Usados em baixa
Era de se esperar. A redução do IPI e os subsídios da indústria automobilística elevaram as vendas de carros novos em até 150%. Entretanto, causou uma forte desvalorização no segmento de carros usados, que já não empolgava, entrando em um período delicado.
MARCELA Marquezine e Tássia Pinheiro em recepção chique na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Painéis da transparência
Os painéis da transparência instalados na porta do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) renderam pontos positivos na Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Em nota, a ministra corregedora Eliana Calmon parabenizou o órgão pela iniciativa, destacando a repercussão desse tipo de ação no âmbito do judiciário nacional.
 
Contra obesidade
Mais um medicamento usado para perder peso tem causado polêmica. O Victoza é indicado para pacientes com diabetes tipo 2, mas há pessoas saudáveis lançando mão dele, mesmo custando quase R$ 400,00, para emagrecer. Segundo o endocrinologista Perseu Seixas, ele tem dois mecanismos que ajudam no emagrecimento. “O primeiro mantém o alimento por mais tempo no estômago. O segundo atua no sistema nervoso central, diminuindo o apetite. Entre os efeitos estão náusea e vômito”, disse. Consulte seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.
 
Fondue apimentado
O fondue de pimenta de dona Eliete Peterle, de Venda Nova do Imigrante, está fazendo sucesso nas montanhas. Ela revela a receita: 500 gramas de pimenta dedo-de-moça; 1 copo de vinagre de maçã; 1 copo de azeite extra-virgem; 3 dentes de alho; 1 cebola grande; 1 colher de orégano ou ervas finas; 2 colheres de sopa de mel; 1 cálice de cachaça (opcional); sal a gosto. É preciso bater tudo no liquidificador, coar e levar ao fogo. Fica a dica para apimentar o Dia dos Namorados!
 
Piso aquecido
Casa com piso aquecido é sinônimo de conforto no inverno. Segundo a especialista Renata Malenza, isso se dá pelo processo de controle e monitoramento das temperaturas, que é feito por meio de sensores hidráulicos e elétricos instalados embaixo do piso. “Pisos frios, como os granitos, são bons condutores e por isso transmitem melhor o calor de baixo para cima”, explica.
 
 
Artigo anteriorFabergé em Nova Iorque
Próximo artigo05 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here