Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Jânio Motta, Danielle Souto e Roberta Barreto, hoje; Renato Arantes, Maria Alice Furtado, Francisco Rocha e Brunella Covre Schwab, dia 10; Lamberto Palombini Neto, Laura Tristão e Ivone Menezes, 11; Angélica Corona Bassini, Roberta Prates e Rachel Perim, 12; José Eduardo Abreu, Marcelo Leal, Ana Cristina Clark Ferreira, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti e Simone Chieppe Moura, 13; Ana Paula Nascif, Maria Eduarda Abreu, Luana Casagrande e Elton Freitas, 14; e Bruno Leão Torres, 15.


PAPAI Noel chegou! Karla Barbosa, Flávia e Tânia Ribeiro com a pequena Lara, encantada com o bom velhinho
(Thuanny Louzada/Art Commerce)
 
 
 
PÉROLAS
 
“Incentiva o empregado a deixar de trabalhar.”
Bruno Funchal, doutor em Economia, sobre a medida do governo de ampliar o prazo do seguro-desemprego – que hoje é de cinco meses – para até sete meses, devido à crise.
 
“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim.”
Steve Jobs, fundador da Apple, que morreu aos 56 anos.
 
“Se o médico falta ao trabalho sem justificativa, ele pode ter até três processos ao mesmo tempo.”
Adriano Pedra, advogado especializado em Direito Administrativo.
 
“O fracionamento não está em conformidade com a lei e pesa no bolso do consumidor.”
Do diretor do Procon de Vitória, Marcos Nati, sobre cobrança fracionada no estacionamento do Shopping Vitória, que acabou ficando mais caro para um período de quatro horas.
 
“Em momento algum houve consulta aos movimentos sociais e à população sobre onde aplicar o dinheiro do pré-sal.”
Jessi Evaristo, morador de Vila Velha, criticando a falta de discussões sobre a aplicação dos royalties do petróleo em prol da saúde, educação e segurança pública.
 
TIMAÇO! Modelos por um dia, belas capixabas em espaço de moda na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“É raro ver um capixaba comandando um ministério. Ainda bem que a censora é mineira!”
@danielgalvaosim, sobre a ministra Iriny Lopes, que é mineira de Lavras e se mudou para o Espírito Santo aos 19 anos.
***
“Fui comprar uma mochila para pilotar na chuva com a moto e segundo a vendedora ela é totalmente ‘esperneável’. Compro?”
@JulianoNogueira
***
“Impressionar é como filme de terror. Emocionar é a gente ficar de boca aberta olhando os créditos subindo”
@heldercoimbra
 
GUILHERME Souto com a vida que pediu a Deus!
(Cloves Louzada)
 
Mestre em noivas
 
Com 38 anos de mercado, inclusive fora do País, o coiffeur Nahor Bastos mantém sua simplicidade. O mineiro “quase” capixaba é ousado e antenado. Seu carro-chefe são as noivas, atraídas pelo tratamento individualizado. Tanto que está criando um espaço só para elas.
***
“Só atendo uma noiva por dia. Casamento não pode ter correria. As produções estão muito iguais. Meu trabalho começa com dois meses de antecedência. Vou conhecendo seu biotipo, sua personalidade. O casamento se tornou uma indústria fantástica, onde o glamour impera”, acredita.
***
Sobre casos irreverentes, Nahor lembra de uma noiva tímida que o surpreendeu. “Ela queria fazer uma homenagem ao movimento hippie e pediu colares de conchas na cabeça. Tudo é possível com bom senso e sofisticação”, disse.
 
ROMANTISMO Irajá Andrade e Maria Vélide
(Octavio Bastos)
 
 
Duetos
Convite. Hoje, às 20 horas, na Tribuna FM, um show de músicas especiais. Destaque para o CD de Tony Bennett “Duets II”, com convidados do calibre de Lady Gaga, John Mayer, Amy Whinehouse, Michael Bublé, KD Lang, Aretha Franklin, Sheryl Crow, Willie Nelson, Norah Jones, Natalie Cole, Andrea Bocelli, Alejandro Sanz e Carrie Underwood – uma bela surpresa, por sinal.
 
Alô, Dilma!
Pesquisa revela o que já era esperado: 91% da população são contra a criação de um novo imposto para a saúde. Os brasileiros querem, sim, melhorias na saúde pública, mas sem pagar mais por isso. O que falta, na opinião dos entrevistados, é uma gestão mais eficiente dos recursos. É!
 
Ginástica do esqui
Não estranhe se encontrar no calçadão alguém caminhando com dois bastões, como se estivesse esquiando. Trata-se da “nordic walking”, nova modalidade esportiva da Finlândia, que está aportando no Brasil. A atividade utiliza dois bastões para que os braços ajudem na caminhada, trabalhado uma grande porcentagem da musculatura corporal. Vai nessa?!


EM REUNIÃO da Comissão de Petróleo e Gás da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Santos ganhou um minibarril de petróleo extraído em águas capixabas

 

Multiplay
Internet via cabo, wi-fi e 3G, telefone fixo e celular, TV por assinatura e vídeo sob demanda na palma da mão. Sim, é possível! O “pacotão” acaba de ser anunciado numa parceria entre três empresas do setor, apontando uma nova tendência no mercado. As mensalidades vão de R$ 399,90 a R$ 699,90 e começarão a ser vendidas dia 15 próximo. Absurdamente caro! Quem comparar esses preços no exterior, para os mesmos serviços, vai arrancar os cabelos!
 
É cueca
O jogador-pegador Neymar é garoto propaganda de uma marca de underwear. Diz o anúncio: “Neymar agora é meia. E cueca também”. Epa! Já o seu amigo Ganso virou alvo de campanha publicitária de um motel da Baixada Santista. Na imagem, um dublê de Ganso sendo afogado na banheira… O que será de Ronaldinho Gaúcho com aquela beleza toda?

AS SÓCIAS Lara Brotas e Sandra Matias, no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
Rua do Rei
Já começaram as obras de revitalização da área próxima à casa onde Roberto Carlos nasceu, em Cachoeiro, que incluem substituição do asfalto por blocos, placas de concreto com notas musicais em granito preto e postes estilizados. A fonte será recuperada e as calçadas serão remodeladas com granito. Ok, mas voltamos a dar a dica que pode transformar Cachoeiro em uma Graceland, a casa de Elvis Presley: que os galpões vizinhos virem museu e centro de incentivo à música, e as casas a alugar, na mesma rua, se transformem em cafés e lojas de souvenirs – de qualidade!
 
Sem jaleco
Enquanto rola uma campanha contra o uso de jaleco nas ruas, profissionais da saúde estão se esquecendo de usar a vestimenta nos locais de trabalho. Enfermeiros do Hospital Antonio Bezerra de Farias, em Vila Velha, são vistos constantemente sem a roupa branca…
 
Marcante
A temporada de desfiles para o verão 2012 na Europa mostrou que, mesmo na simplicidade, nada será simplório. Transparências, rendas, crochês e aplicações são usados simultaneamente, como na Louis Vuitton. Nos pés, bico fino de volta. Outra tendência de sapatos são os que têm uma parte em tecido para ser amarrada no tornozelo, tendo como resultado final uma aparência de meia de renda, tule ou lenço. As bolsas ficaram transparentes e os braceletes serão gêmeos, um em cada braço. O plissado continua e os longos terão fendas vertiginosas ou formato sereia.


ANDRÉ Rosa e Giovanna no Rock in Rio

Só um minutinho

Se você é empresário, faça um teste: ligue para a sua empresa se passando por cliente e avalie o atendimento. Existe uma chance muito grande de ficar chocado! Uma consumidora entrou em contato com uma loja para saber qual era a empresa autorizada a fazer manutenção de um produto no prazo de garantia. A funcionária nem perguntou qual era e disse “Só um minutinho”. Esse um minutinho virou sete longos minutos de espera ao telefone mudo. A cliente desistiu e desligou!
 

O MÚSICO Oilo Louzada, um dos integrantes da Vitória Café, foi clicado pelo pai, Cloves, com Léo Gandelman, no palco do Le Buffet
 
Animação e cores
Ao nos acostumar com situações corriqueiras, deixamos de apreciar a beleza de certos comportamentos culturais. Capixaba passeava com um amigo austríaco na tarde do último domingo e o gringo ficou absolutamente encantado com a quantidade de gente nas ruas usando camisas de times e com a bandeira sobre os ombros ou nos carros. Ele perguntou se era final do campeonato e, ao saber que se tratava apenas de mais uma rodada, saiu tirando fotos para mostrar em seu país.
 
AS ELEGANTES Simone Chieppe Moura, Beth Ribeiro e Luiza Chieppe
(Cloves Louzada)
 

 

Artigo anterior08 de outubro
Próximo artigoColuna 10 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here