Eles nas redes sociais

 
“Juntar os amigos e só dar atenção ao celular é tão bizarro quanto ir a um show e ficar ouvindo som no fone de ouvido. SAD!”
@sergueirock
***
“A maneira mais confiável de prever o futuro é desenvolver uma ideia.”
@RonaldoNobrega
 

A FOTO que fala. César Augusto, cabeleireiro da L’Oreal e diretor artístico de uma grande rede de salões, faz seu “show” de tendências em Vitória segunda-feira

 

Carreta de novo!
Quem ficou feliz que a carreta superdimensionada finalmente seguiu viagem de Venda Nova do Imigrante rumo a Ipatinga, Minas Gerais, depois de atrasar a vida de tantos motoristas que passaram pela BR-262 nas últimas semanas, pode começar a se irritar de novo. Existe uma carga idêntica já no porto esperando uma nova viagem, pelo mesmo trajeto.
 
Palanque
Não chegou a ser um terremoto, mas entortou muitas cabeças a junção política de Lula com Paulo Maluf esta semana em São Paulo. Os dois apoiam Fernando Haddad para a prefeitura paulista e Lula suou muito para ter Maluf ao seu lado e no mesmo palanque! Quem pesquisar Lula e Maluf na imprensa brasileira verá que a inimizade que a política fez entre eles mostrava até esta semana que a tal união era impossível.
EM FESTA junina na Crescer, Renato Santos Neves e Cláudia com as filhas Luiza e Bruna
(Cloves Louzada)
 
Nova Lama
Vitória ganha uma nova Rua da Lama – literalmente! E fica na Praia do Canto. A Constante Sodré é a rua mais suja de Vitória. Sempre com lama ou terra junto às calçadas e na pista. Entre os motivos, podem estar as obras que não acabam na Petrobras e o “esquecimento” da prefeitura limpar a rua. E ali é cobrado um dos IPTUs mais caros da Ilha! O problema se estende às transversais, como a rua João da Silva Abreu. A moradora Aída Cruz contou-nos o transtorno que é sair de casa depois de uma chuva. “Temos que ficar procurando um lugar para pisar na hora de descer a calçada. É uma vergonha”, reclamou.
 
ES+20
O café orgânico do Espírito Santo tem sido uma das estrelas do estande montado pelo governo do Estado na Rio+20. Ontem, o destaque capixaba foi o programa Águas Limpas, que fará de Vitória a primeira capital no País a ter 100% de esgoto coletado e tratado. Hoje, o governador Renato Casagrande acompanha a reunião de cúpula dos Chefes de Estado, no Riocentro, e em seguida, visita o estande do Espírito Santo, no Parque dos Atletas.
SIMONE Zaslawski e Laura Mendonça em recente recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Quais as prioridades?
Isso não bate! O Rio vai receber empréstimo do governo federal de R$ 3,6 bilhões para obras da Copa do Mundo, um dinheiro que poderia ser destinado à saúde, por exemplo, que anda matando brasileiros antes mesmo de saírem de casa para “não serem atendidos” nos hospitais. Há raras exceções! A presidente Dilma Rousseff poderia mudar a vida de cidadãos que sofrem e morrem todos os dias. Para marcar esse governo de forma inesquecível, basta olhar para a saúde e a segurança com pulso firme. Que tem!
 
 
Moda na cabeça
Nada de madeixas encaracoladas a la Gisele Bündchen. Na temporada de verão, o cabelo da vez tem menos ondas, é mais liso e com textura bagunçada, como visto em muitas passarelas durante o São Paulo Fashion Week. Outra tendência apontada na semana de moda paulista foi o coque alto.
 
 
Artigo anteriorDecora Líder 2012
Próximo artigo20 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here