O INVERNO chega hoje, às 20h09, mas daí a trazer frio junto com ele, é outra história… Os últimos dias foram de sol forte e calor, clima que deve se manter pelo menos até sexta-feira, segundo o Incaper, que prevê temperaturas em torno de 32 graus na Grande Vitória. De frio, mesmo, só o comércio. Muitos lojistas ficaram no prejuízo. Uma empresária de moda disse-nos que os casacos mais pesados não tiveram saída, tampouco meias e echarpes. E já tem loja em Vitória com o preview da coleção verão 2013!

 
 
PATRÍCIA Adami e Edilon Silva mantêm ponte aérea Vitória-Nova Iorque em média a cada 50 dias, para ver de perto a moda do mundo, cuja capital é Manhattan. Mas o casal dá um giro de 180 graus quando está na Ilha trabalhando e sobe, todos os fins de semana, para Domingos Martins, onde curte na residência da família a paz com relax.
 
 
DE PRIMEIRA. O cabeleireiro César Augusto, da L’Oreal e diretor artístico de uma grande rede de salões, estará em Vitória segunda-feira para o lançamento do Sebrae Beleza, quando vai apresentar um show de tendências de cabelos para o inverno, com cortes feitos na hora. O objetivo é mostrar para as pequenas empresas de beleza e estética que bom atendimento e atualizações com as tendências mundiais não é exclusividade dos grandes salões.
 
 
JUAREZ Campos está em São Paulo para um intercâmbio gastronômico no restaurante Dalva e Dito, de Alex Atala, com a participação de outros sete chefs de lugares diferentes do Brasil. Juarez mostra, até sábado, os segredos da culinária capixaba.
 
 
IVANA e Edson Ruy recebem no próximo dia 28, às 21h30, no Le Buffet, para a comemoração dos 25 anos da Intercontinental.
 
 
A EXPOSIÇÃO “Patrimônios de Vitória em Arte”, do artista Wagner Veiga, está aberta a visitação até o dia 2 de julho, sempre de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, no Ponto de Cultura, avenida Maruípe, em Vitória.
 
 
O ESTILISTA Alexandre Birman participa de inauguração de franquia de sapatos, amanhã, em Vitória.
 
 
CHEGA às livrarias amanhã “Os 25 Poemas da Triste Alegria” (CosacNaify), obra inédita que reúne os primeiros trabalhos do poeta Carlos Drummond de Andrade.
 
 
O FESTIVAL Vitória em Canto chega à sua terceira edição e está com inscrições abertas para compositores de todo o Brasil. Cada participante poderá inscrever até duas músicas, com letras em língua portuguesa e temática livre. As inscrições vão até 6 de julho.
 
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de junho
Próximo artigoUm verão diferente
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here