SE A VIDA anda com mais baixos do que altos, cante “Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar…”. Deus sabe o que é melhor para todos nós. Bom dia!

 
ANA Paula Castro foi convidada para criar a logo do evento Pedra Azul Gourmet, que será realizado de 21 a 30 de setembro.
 
 
ANDRÉA e Renato Aguiar recebem hoje para a festa de 1 ano do filho Guilherme.
 
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande recebe hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa, a Comenda Monsenhor Rômulo Balestrero, instituída a partir de proposta do deputado Marcelo Santos para homenagear quem se destaca na promoção do desenvolvimento social.
 
 
A 21ª Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa começa hoje, com o desfile da Garota Ítalo-Teresense 2012, às 20h. A novidade é que a Carretella del Vin, às 11h de amanhã, estará pela primeira vez inserida no Momento Itália-Brasil, por aprovação da Embaixada Italiana.
 
 
RESTAURANTES de Vitória e Vila Velha bem que poderiam deixar à disposição dos clientes um carregador de iPhone. O que se vê de gente passando sufoco por bateria arriando é uma festa. O lance da tecnologia é o seguinte: aplicativos demais no aparelho e bateria de menos para suportar as demandas.
 
 
ELA não que saber de quem está de regime. Flávia Gama traz da Bélgica uma delícia secreta, que será transformada em bombons em formato de flores e folhas, a ser mostrado em uma festança na Ilha.
 
 
MÁRCIA e Fabio Laperriere celebram amanhã os 3 aninhos do filho Bruno.
 
 
SHOW do Lulu Santos amanhã, no Ilha Shows, em Vitória. Exigente como ele só, há expectativa no item som e acústica no local. É pagar para ver, literalmente!
 
 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de junho
Próximo artigoColuna 23 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here