INSEGURANÇA “Estamos nos deparando com as mesmas pessoas que já prendemos. Aí fica difícil”, disse o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nylton Rodrigues. Se uma autoridade da envergadura do comandante diz isso…

 
 
DE oportunidades. Everson Barcellos e Nanda Prates convidam para um happy hour empresarial na próxima quinta-feira, às 19h, no Lareira Up, para homens e mulheres ligados em negócios. Estaremos lá.
 
 
A FACULDADE de Música do Espírito Santo (Fames) promove hoje, às 19h, o lançamento dos títulos “A Obra Para Violoncelo de Alceu Camargo”, de Raquel Rohr, e “A Arte Brasileira Revisitada”, de Izaura Kaiser.
 
 
MARCELLE e Rodrigo Pimenta convidam para o arraiá em comemoração ao primeiro aninho do filho Enzo, amanhã, às 18h, na residência da família.
 
 
A CRESCER PHD promove hoje a feira de faculdades, em Vitória, dentro da programação do II Simpósio de Informação Profissional.
 
 
ESPETÁCULO imperdível no Rio, em outubro, no Vivo Rio: 50 anos de estrada musical de Milton Nascimento. O show será “Cais”, que vai virar DVD. Estou de olho na abertura das vendas dos ingressos.
 
 
OS CASAIS Ciléia-Celso Siqueira, Ângela-Paulito José Segundo e Luiza-Pedro Alcântara são presenças garantidas na festa julina do Parque das Hortênsias, em Domingos Martins, nos próximos dias 6 e 7.
 
 
DELETANDO a tal “Rio +20 = 0”, leio isso do jornalista carioca Arnaldo Bloch: “A Rio +20 não passa de um teatrinho homologatório daquilo que só será real quando a água dos poderosos faltar”. Mais perfeito impossível!
 
 
O SINDICATO da Indústria de Café do Espírito Santo (Sincafé) realiza o 3° Salão de Cafés Especiais, entre segunda e quinta-feira, no Carapina Centro de Eventos, na Serra, com expectativa de receber 32 mil visitantes.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de junho
Próximo artigoCarla Marianelli
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here