EPA! Olha esse levantamento: uma em cada quatro mulheres admite postar no Facebook fotos que não favorecem amigas, como vingança. A pesquisa foi feita no site de fotos Mymemory.com e ouviu 1.500 mulheres.

 
ESTUDANTES do 7º período de Jornalismo da Ufes, representados pelas alunas Gabriela Mignoni e Priscila Calmon, foram premiados no Expocom Sudeste 2012, no último final de semana, em Ouro Preto. O prêmio é destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de Comunicação Social. A Ufes concorreu com universidades do Sudeste e levou a melhor na categoria Programa Laboratorial de Telejornalismo, com a produção do “Geração Y”.
 
 
FERNANDA Prates e Everson Barcellos reúnem hoje, a partir das 19h, no Lareira Up, homens e mulheres de negócios para um happy hour empresarial.

O LANÇAMENTO do XIX Festival de Inverno de Domingos Martins será hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. Na programação, recitais de piano, com Fernando Vago, e de acordeom, com Mirano Schuler e Trio Gonzagão de Cartola. A entrada é gratuita e OS ingressos serão distriubídos na bilheteria do teatro, uma hora antes DA apresentação. O festival será realizado entre OS próximos dias 20 e 29, com o tema "Do prelúdio ao baião", em homenagem a Claude Debussy e Luiz Gonzaga.
 
 
O COMANDANTE da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, capitão-de-mar-e-guerra Leonardo Geraldo Mesquita, convida para a cerimônia de passagem de comando ao capitão-de-fragata Alexsander Gadas de Matos, hoje, às 10h, na Prainha, em Vila Velha.
 
 
LAMBERTO Palombini Neto está investindo no interior do Estado, com empreendimentos residenciais em Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.
 
 
VEÍCULOS, cadeiras, mesas, bicicletas, equipamentos de informática, fogões, geladeiras, televisores, armários e até extintores serão leiloados hoje pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a partir das 12h, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.
 
APOLO Rizk Filho levou sua equipe de vendas a São Paulo para o lançamento de dois novos modelos Ford: a Ranger e o EcoSport.
 
 
O MUSEU Arte do Espírito Santo (Maes) promove hoje a Roda de Conversa com o tema “América do Sul: A produção de arte contemporânea abaixo da linha do Equador”, às 19h, com a curadora Cristiana Tejo. A entrada é franca.
 
 
 
O TAL chocolate com biscoito Kit-Kat, que caiu no gosto dos capixabas, tem versões diferentes no Japão: batata-doce, raiz forte e chá verde.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de julho
Próximo artigoColuna 06 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here