GERADOR de energia elétrica é peça fundamental em qualquer festa. As que assinamos anualmente em Vitória, no Teatro Carlos Gomes e no Le Buffet, têm este item indispensável. No casamento de Ana Maria Campos e Rafael Lazzarini, sábado, no belíssimo Museu Histórico Nacional, no centro do Rio, ninguém tomou conhecimento que durante mais de uma hora, no auge da festa, todo o bairro ficou às escuras. Copiou?

 
COM curadoria de Lobo Pasolini, mestre em teoria de cinema pela Universidade de Westminster, Londres, será apresentada hoje mais uma edição da série “Filme de Arte”, com a exibição de “Heróis 2”. A anfitriã é Thaís Hilal em sua OÁ Galeria, em Consolação, às 19h30.
 
A BASE saiu e a casa está caindo. O Terzetto, estrelado e excelente restaurante de Ipanema, Rio de Janeiro, estava com apenas duas mesas ocupadas no almoço de sábado, quando normalmente havia lista de espera de até 40 minutos. Pediram as contas o somellier João de Souza e o maitre Francisco Salles. A carta de vinhos foi reduzida de 4 mil rótulos para menos de mil. A dupla foi para o Gero Barra, recém-inaugurado e pertencente ao Grupo Fasano.
 
O CACHOEIRENSE Fabiano Ravaglia, estudante de Arquitetura em Niterói (RJ), participa da 9ª Bienal Internacional de Arquitetura, em novembro, em São Paulo. O projeto “Transferência de Tecnologia Construtiva Apropriada para Assentamentos Rurais no Estado do Rio de Janeiro” foi desenvolvido com outros nomes da área e se destaca pela sustentabilidade na construção de moradia.
 
 
O CORAL ArcelorMittal Tubarão abre o Outubro Rosa em Cachoeiro, no próximo sábado, às 19h30, no Teatro Municipal Rubem Braga. No repertório, renomados compositores da MPB, como Vinícius de Moraes, Caetano Veloso e Chico Buarque.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 13 de outubro
Próximo artigoNovo perfume em versão feminina e masculina da Diesel
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here