Eles nas redes sociais

 
“As pessoas falam muito sobre adoção de animais. Os poucos que recolhem animais para adoção vivem sofrendo preconceito. #fato”
@anapaula_costa
***
“A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final”. Sheyla Cristina Ramos
 
 
JEITO de ser. Sandra Demoner e Tânia Cruz, com óculos e brincos bem estilosos, no happy hour de quinta-feira na Praia do Canto. Tânia tem uma coleção de óculos!
(Cloves Louzada)
 
Supermercado online
 
Solução para os supermercados funcionarem 24 horas por dia e aos domingos: lojas virtuais. Clicou, pagou, agendou a entrega e pronto! O Extraplus já funciona assim, porém o serviço de entrega é de segunda a sábado.
***
O Perim desenvolve um projeto similar. Segundo o empresário Dailton Perim, o sistema de entregas é forte tendência. “Não é lucrativo, mas agrega valor e atende às necessidades do cliente. O supermercado poderia funcionar 24 horas todos os dias, mas infelizmente teríamos problemas com os sindicatos trabalhistas”, lamenta.
***
Essas sugestões convergem com a linha de tecnologia e a necessidade da população de ganhar tempo e praticidade. O mundo moderno é assim. Se essa questão ainda não foi conversada com os sindicatos nesses termos, que os supermercados, então, o façam, pois certamente as entidades de classe vão entender que, além de ser de interesse do consumidor, é de interesse deles, pois vai gerar empregos.
 
AS MÉDICAS Edelweiss Soares, Cláudia Mameri e Kítia Perciano em evento que reuniu especialistas para debater novidades em tratamentos contra o câncer, em Domingos Martins
(Studio Minette)
 
 
Tecnologia
O Espírito Santo tem milhões de celulares e não existe vazão para as chamadas nos horários de pico, principalmente em regiões menores, onde as torres têm pouca capacidade. Resultado: trava geral! Sábado último foi assim em Santa Teresa, que recebeu turistas para uma festa na cidade, e em um bairro de Vila Velha. Na mesma balada das ligações telefônicas estão as tais velocidades da internet. Contrata-se uma velocidade e recebe-se, vergonhosamente, outra! Brasil acelerando em marcha a ré!
 
Prata e rosa
A Chanel se consagrou como a grande lançadora de tendências de esmaltes nos últimos anos, ditando as “cores-desejo” a cada temporada. Agora, na semana de moda de alta-costura de Paris, seu desfile apontou não uma cor diferente, mas um estilo mais ousado nas mãos das modelos: a combinação de rosa e prata, em uma versão de francesinha invertida (rosa sobre o prata, mas apenas na área central da unha até a ponta. O prata fica aparente só nas laterais e na base). Ousado, mas sem perder a classe.
JOÃO Felix Cordeiro, da Autobahn, ladeado pelos irmãos Pedro Cesar e Romero Lopes em noite de descontração no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
Insetos gigantes
Nada de ficção científica! Os insetos gigantes em cima dos vagões de carga na Estação Ferroviária de Viana fazem parte da exposição “Escultura de Pescador”, do artista plástico Flávio Pimentel. Além das obras gigantes, produzidas em arame, garrafas pet e outros materiais recicláveis, outras esculturas estão expostas no interior dos vagões. O visual ficou interessante e chama a atenção.
 
Pequenos chefs
A melhor maneira de fazer as crianças consumirem mais alimentos considerados saudáveis é fazê-las cozinhar ou, ao menos, ajudar no preparo de alguns pratos. Segundo pesquisadores, as escolas também devem se envolver, promovendo aulas de culinária ou clubes de culinária que estimulem o consumo de frutas e verduras. Que tal?!
 
Artigo anteriorHappy Hour Empresarial – 05/07/2012
Próximo artigo07 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here