Eles nas redes sociais

 
“Quando eu for presidente do mundo, todos serão obrigados a entender ironia. Disciplina escolar!”
@Evanduartes
***
“Educar não é cortar asas, e sim orientar o voo.”
Tania Caju
 

PARABÉNS! Giovanna Rosa aniversaria hoje

 

Negócio de ocasião
Empresas que alegam ser de “proteção ao crédito” estão sendo acusadas de violar dados bancários. Segundo investigações, elas vendiam, pela internet, serviços de acesso a dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas. A denúncia é do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES).
 
Negócio de ocasião II
Segundo o delegado de Repressão a Crimes Eletrônicos, Jeremias dos Santos, os próprios usuários alimentam seus dados na internet. “As pessoas estão fornecendo CPF, identidade, endereço, números de cartões e outros. A dica é não sair clicando em qualquer link e evitar participar de promoções, para minimizar as chances de ter os dados usados indevidamente”, orienta.
EM NOITE de festa, o casal Márcia-Luiz Wagner Chieppe com Neivaldo Bragatto
(Renata Pacheco)
 
 
Comissão do parque
Foi constituída uma comissão para acompanhamento da obras do Parque Chácara Paraíso, em Vitória, que deveria ser entregue em setembro, mas foi adiado para dezembro. A comissão é formada pelas associações de moradores do Barro Vermelho e Praia do Canto, Petrobras e órgãos da prefeitura. O parque está sendo construído pela prefeitura com recursos da petrolífera girando em torno de R$ 3,6 milhões, como compensação à instalação da sua sede na Reta da Penha. Compensação para quem? E a mobilidade urbana?
 
Que beleza!
Mais uma do padrão de atendimento capixaba. Leitora solicitou dois orçamentos para um fornecedor e teve a seguinte resposta: “Não tenho muito tempo para ficar fazendo orçamento, preciso saber se você fechou com outro porque meu valor foi maior. Acho chato ficar só fazendo orçamento e vem outro fornecedor dar desconto em cima. Preciso de mais informações dos orçamentos feitos”. Hein?!
AMIGOS e sócios em happy hour na Ilha: Paulo Paganucci e Marcelo Netto
(Cloves Louzada)
 
Guarapira?!
Promoção pirada! O site de compras coletivas Groupon criou um “novo” município capixaba. No assunto do e-mail enviado a todos os seus usuários com as promoções do dia, soltou essa: “4 noites em Guarapira-ES”. Hein?! Ao clicar, o internauta descobre que se trata de Guarapari. Assim o turista “pira”!
 
Desvio confuso
Uma obra na avenida Maruípe, em Vitória, interditou a via, mas o desvio por dentro dos bairros não tem qualquer tipo de sinalização. Um casal se perdeu à noite por lá. “Não há nenhuma indicação de como voltar para a avenida, nenhuma placa, nenhuma seta. Extremamente perigoso. Depois de intermináveis 10 minutos rodando sem rumo, conseguimos, por pura sorte, voltar para o caminho”, contou o motorista.
 
Egiptomania
O estilo Cleópatra de ser está em alta. Segundo a designer Gisela Haddad, a tendência de roupas geométricas, maxicolares, olhos marcados e tons metalizados fez renascer a emblemática rainha do Egito. “Aposte em maxicolares, pedrarias e acessórios ousados, como anéis grandes, braceletes e tornozeleiras. Pingentes de bichos também caracterizam esse estilo, já que alguns animais eram considerados sagrados e estavam presentes em joias da época”, explicou.
 
Passeio ciclístico
Levando a sério o tema da Campanha da Fraternidade deste ano – “Que a Saúde se Difunda Sobre a Terra” –, a Paróquia São Camilo de Lellis, na Mata da Praia, Vitória, comemora seus 15 anos com um passeio ciclístico no próximo domingo, a partir das 9h, na praia de Camburi, com saída do estacionamento perto do píer de Iemanjá. Não é preciso se inscrever, só ir e participar.
 
 
Cobertor com manga
Ficar debaixo das cobertas em dias frios é gostoso, mas tirar o braço do quentinho para pegar uma pipoca, trocar de canal ou virar a página do livro não é nada agradável… Por isso inventaram um cobertor com mangas! É como uma grande túnica, com 1,5m por 1,9m, feita com material de cobertor antialérgico. Pode ser encontrado pela internet (www.wacwac.com.br) e tem entrega em todo o Brasil.
 
Artigo anteriorCurso básico de vinhos
Próximo artigo11 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here