Eles nas redes sociais

“O amor pode ser lindo. Mas o amor incondicional é pura luz”
Sidemberg Rodrigues
***
“Estar em rede social é viver perigosamente”
Syria Luppi
***
“Muita oferenda pra pouco mar.”
@liisie
 
EM FESTA, o elegante casal Juninho Teixeira e Daise
(Octavio Bastos)
 
 
Banda larga
Foi criada no Congresso uma subcomissão especial para acompanhar as ações do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como membro o deputado federal Paulo Foletto, representando o Espírito Santo, onde a banda está entre as mais lerdas do País. Por aqui, segundo ele, o mapeamento dos estudos está nas mãos da Secretaria de Estado da Agricultura, e não na da Ciência e Tecnologia. Hein?!
 
Banda larga II
As secretarias de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect) e da Agricultura (Seag) dizem que foi uma informação truncada do parlamentar. Hein? O assunto vem sendo estudado por uma comissão do governo do Estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) é quem coordena a instalação do PNBL aqui. A Seag esclarece que seu papel foi, principalmente, relacionar os principais distritos rurais sem telefonia. Se o Estado não agir, nossa banda larga vai continuar sendo banda lerda.
 

EM FAMÍLIA, José Eugênio Vieira, um dos homenageados com o Prêmio O Equilibrista 2011, ao lado da mulher, Elizabeth e dos filhos Phelipe e Lucas

 
Descompasso
Na avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, sentido Centro, aqui em Vitória, entre a subida do colégio Sacre Couer e a esquina da José Teixeira, numa distância aproximada de mil metros, existem sete (!!!) semáforos! Impossível a permanência de absurda trava de trânsito. Imaginem quantos outros lugares idênticos existem em Vitória com o mesmo atraso literal do anda e para de milhares de veículos todos os dias!
 
Bombas armadas!
Cada tiro, um susto! No Rio, bueiros explodem sem parar. Em Vitória, transformadores de energia seguem o mesmo caminho. Terça-feira foi em Santa Lúcia. Semana passada, o mesmo filme na Ilha do Frade. Não seria o caso da Escelsa se mexer e criar uma manutenção mais efetiva? O caso desta semana foi um pássaro que entrou no transformador. Resultou em 45 minutos de tumulto para comércio, indústria e residência. Vedar tais entradas nos transformadores deve ser simples e evita tantos transtornos.
 
Sinal
O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, garante que o Brasil está pronto para enfrentar o cenário adverso da economia mundial já apontado para 2012. Conclusão: não estamos! Se estivermos, será uma agradável surpresa!
 
Ânimo químico
Alô, pais! Olha só o perigo! Há adolescentes usando Viagra já a partir dos 16 anos! Mas não com o objetivo principal da medicação, que é alcançar a ereção, e sim para ir à academia. “Como o remédio é vasodilatador, ele aumenta o pique e a gente vê um monte de garotão tomando o remédio antes de malhar para melhorar a performance”, comentou um amigo da coluna que percebeu esse comportamento.
 
Escola + cara
A mensalidade das escolas particulares deverá ficar 10% mais cara em 2012. O índice supera a inflação oficial medida pelo governo – temos duas inflações, tá! A real, que pega geral, e a do governo, que ninguém entende, mas vale para tudo! Por lei, o valor deve ser definido e divulgado no máximo até 45 dias antes da data final da matrícula. Olho no boleto!
 
 
 
Artigo anteriorCabelo das mulheres caem mais no outono – 13/10/2011
Próximo artigo14 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here