ALGUMAS lojas da Ilha se preparam para o Dia das Bruxas, 31 próximo, com vitrines decoradas com itens de Halloween‎, que é uma festa bem norte-americana, sem nenhum tipo de ligação com a cultura brasileira.

 
KAFINHA Saadi Junger, no dia 12 passado, dedicado às crianças, coloriu sua casa com bolas, luzes, bolos, doces e presentes para os netos e os filhos de seus sobrinhos.
 
O DISTRITO de Baunilha, em Colatina, será palco da 3ª Feira Sabores e Saberes do Circuito da Pereveca (epa! Atenção, revisão!), amanhã, das 16h às 22h.
 
VICENTE Bojovski comemora os 25 anos do Guaramare com uma nova galeria de artes no interior do seu estrelado restaurante na Enseada Azul, em Guarapari.
 
FOI em torno 100 capixabas a participação na Marcha contra a Corrupção dia 12 último, na Grande Vitória, com população de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Viva eles! O capixaba é apático em ações que falam de direito de cada um. Tal desvio mostra, inclusive, por que o Estado leva tanta cacetada e é tão relegado no plano geral de investimentos do governo federal!
 
BERNADETE Bragatto, que ficou cinco meses em Nova Iorque aprimorando o inglês, está de volta à Ilha. “Não vi o sol ainda. E voltei pensando mesmo em pegar aquela cor já para o verão”, disse-nos.
 
ELAS são sempre prioridade! O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) apoia o “Outubro Rosa”, projeto de conscientização sobre o câncer de mama, e vai promover palestras de orientação e prevenção nos terminais da Grande Vitória, entre os dias 17 e 21.
 
A ACADEMIA Sanguetsu no Espírito Santo realiza a 2ª Exposição de Ikebana (ike = vida, e bana = flor), até domingo, no Shopping Praia da Costa. O evento terá oficinas de flores.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigoEstá aberto o Festival Nacional de Teatro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here