TESTE para a presidente Dilma Rousseff: vem chegando, antes da primavera, uma leva de greves em diversos setores, e quem deve puxar o bonde é a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A informação de uma fonte direta em Brasília é de que a primeira pode ser a de caminhoneiros, para brecar as estradas federais numa segunda-feira. Em recentes declarações, membros da diretoria da CUT vêm falando que “na época do Lula não era assim”. A conferir!

 
 
TODO respeito e admiração à capixaba impar Helga Rezende. O exemplo de vida em prol da família mostra a mão de Deus em seu dia a dia, ela que cobre de amor e extrema dedicação a filha Juju.
 
 
QUANDO o Outback foi aberto em Vitória, os primeiros dois meses foram de filas enormes de espera. Imagine quando o Porcão abrir seu primeiro espaço no Estado, dia 6 de novembro, no Boulevard Shopping Vila Velha!
 
 
LI esta pergunta de Paulinha Martins: “Começar o dia dando tudo errado e ficar de mau humor… Será que até o final do dia piora?”. Quem não passou por isso? Sei não, Paulinha, mas saber que acima das nuvens tem um céu azul, aquele sol durante o dia, um fim de tarde bonito – o de Vitória, visto em Camburi, e o da Praia da Costa, em Vila Velha – e uma lua romântica para bons momentos, acerta qualquer desencontro. Bom dia!
 
 
BEATRIZ Bonadiman embarca hoje para o Chile, ao encontro do namorado Danilo Vale, que está a trabalho em Santiago.
 
 
HOJE, às 18h30, na Igreja de Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, será celebrada a missa de sétimo dia de Laurinha Rosa.
 
 
TERMINA no próximo domingo a exposição Meditações Extravagantes, no Museu de Artes do Espírito Santo (Maes), em Vitória.
 
 
SIDEMBERG Rodrigues, gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, vai comandar o almoço-palestra da Rede Tribuna amanhã, às 12h, no MS Buffet. Ele fala sobre “Sustentabilidade em Seis Dimensões”.
 
 
A MOSTRA “Travessias”, com pinturas de Sandra Heringer, está em exposição até o próximo dia 6 no Tauru’s, na Praia do Canto.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoInstagram alcança 1 bi de fotos publicadas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here