Eles nas redes sociais

 
“Alguém pode, por favor, avisar a São Pedro que estamos em julho? Obrigado.”
@cacilhas01
***
“O fato da gente ter Deus não elimina os problemas, mas muda o modo como a gente lida com eles.”
Poliana Camisão
SHOW de beleza capixaba. Gizele Pilger Stofel já esperando a primavera chegar
(Leandro Prata)
 
 
Abrindo precedente
O cliente de supermercados não pode ser cobrado por sacolas para transportar os produtos que compra! Seja de papel, pano ou plástico. Um precedente está sendo aberto para farmácias, padarias e lojas de roupas seguirem o mesmo caminho. Já que a questão é ambiental, a obrigação é entregar as compras embaladas em sacolas de papelão. Qualquer medida diferente disso passa a ter conotação econômica, e não ecológica. Outro lance absurdo é que alguns restaurantes cobram pela embalagem para viagem quando se pede algo por telefone!
 
Kleber Andrade
Foi publicado no Diário Oficial o contrato de empreitada do governo do Estado com o Consórcio Andrade Valladares, para dar continuidade às obras do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. As obras estão paralisadas desde junho. O custo é de R$ 71 milhões e, o prazo, de 570 dias, ou seja, fevereiro de 2014. O Cais das Artes segue parado e sem definição de reinício das obras. Cultura e esporte sempre estão atrelados! A torcida é para que os dois se atrelem logo.
EM ALMOÇO da Rede Tribuna, Lucas Izoton e o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa
(Cloves Louzada)
 
Livro polêmico
O sucesso do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, fenômeno editorial, incentiva mulheres a terem vida sexual mais ativa, segundo pesquisa de site na Inglaterra. A obra vendeu 10 milhões de cópias em seis semanas e será lançada no Brasil quarta-feira. O livro da inglesa E. L. James é o primeiro de uma trilogia e trata da relação sadomasoquista entre uma jovem e um bilionário. Lá fora, a publicação gerou desconforto entre feministas, aumentou a movimentação em sex shops e foi banida de algumas bibliotecas. Aqui, vale também uma pesquisa sobre o inquietante tema.
 
Sanfona e Viola
O tradicional Festival da Sanfona e da Viola será realizado neste final de semana no sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, e entre as atrações está Zé Ramalho. Luzia Toledo, mimosense de quatro costados, já está organizando um ônibus para levar os interessados em conhecer o belo local e curtir boa música. “A cidade é a única que possui uma orquestra de sanfona e viola no Estado”, comenta.
O ARQUITETO Carlos Holz e Sandra Demoner no workshop da Duett, na Arte Assinada
(Cloves Louzada)
 
Batida no radar
O radar instalado no trevo de Domingos Martins (km 40,2), na BR-262, está provocando batidas. São constantes as freadas por lá. O aparelho, que substituiu uma lombada no local, além de ser desnecessário, pode causar tragédias maiores. Melhor retirar e ampliar a sinalização.
 
Golpe do sobrinho
O golpe do parente sequestrado ligando desesperado voltou a ganhar força em território nacional, portanto não custa nada alertar: se alguém ligar se passando por um sobrinho – o mais comum hoje em dia, pois geralmente não se tem contato diário com sobrinhos tanto quanto se tem com filhos –, a dica é desligar o telefone imediatamente e avisar a polícia.
 
Lei do motorista
Em vigor desde abril, a lei que regulamenta a profissão de motorista ainda não foi totalmente implementada por algumas empresas. O economista Cristiano Costa explica que nenhum motorista poderá dirigir mais do que 44 horas semanais. Na prática, a história é outra.
 
A história conta
Com a crise na Europa, os espanhóis estão vendo no Brasil uma oportunidade para morar e trabalhar. Aqui mesmo, no Espírito Santo, há casos. “Vim a passeio e decidi morar em Vitória, pois as condições de emprego estão melhores. Já estou até trabalhando”, comentou uma espanhola de Madri, que hoje reside em Jardim da Penha. Lá na Espanha nem hoje, com o país num perrengue só, e muito menos antes, essa facilidade existiu para brasileiros!
 
Apelo manjado
Isso é pedir para não votar! O jingle de um candidato a vereador em Vila Velha foi inspirado no hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha…”, da dupla João Lucas e Marcelo. O carro de som do candidato já está circulando pelas ruas do município com a música-chiclete. Vale lembrar que o período permitido para carros de som, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), é das 8h às 22h.
 
Dieta do nutriente
Criada pelo médico norte-americano Joel Fuhrman, a Dieta do Nutriente afirma que, para emagrecer, você pode comer o quanto quiser, desde que priorize os alimentos com alta densidade de nutrientes, ricos em água e fibras ou em proteína magra e gordura boa, mas pobres em calorias. Traduzindo: quase nada!
 
Artigo anterior1+1 em Vitória
Próximo artigo27 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here