Eles nas redes sociais

 
“Para a sensação de pilotar uma moto ser ainda melhor, prudência e fé em Deus são palavras de ordem.”
Maurity Sant'Anna
***
“Uma pessoa que não gosta de sorvete não pode ser uma boa pessoa.”
@_kaliep
 
EM NOITE de polenta dentro do evento do Sincades, em Pedra Azul, a descontração de Givaldo Vieira, Idalberto Moro, Renato Casagrande e Renan Chieppe
(Breno Denicoli)
 
 
Aeroporto na BR-262
De primeira! No Km 130 da BR-262, na Fazenda Pindobas 4, a 35 quilômetros do centro de Pedra Azul, projeta-se um novo aeroporto no Estado, com área para pista de 2.400 metros – maior do que a atual do Aeroporto de Vitória. O governador Renato Casagrande disse-nos sábado em Pedra Azul que vai falar com o proprietário do imóvel, o empresário e deputado federal Camilo Cola, sobre o interesse do governo do Estado no investimento.
 
Aeroporto na BR-262 II
“Falarei com o deputado Camilo Cola sobre três andamentos para que o projeto possa ser iniciado: doação da área, aquisição ou até mesmo desapropriação. É importante não só para a região, mas para o Espírito Santo, um aeroporto deste porte ali”, afirmou o governador. Boa!
A MULHER capixaba é a mais bonita do Brasil, como provam Marceli Trancoso e Lorena Jacobsen
(Cloves Louzada)
 
Suspeição?
Com a aproximação do julgamento do Mensalão, a oposição quer que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli declare suspeição, por ser ex-advogado de Lula e ter trabalhado com um dos réus, José Dirceu. Como? Um ministro do STF tem de ter isenção, independente de sua posição pessoal. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, afirmou que cabe ao ministro examinar se ele tem condições de isenção para julgar o processo. “A suspeição é objetiva e tem as hipóteses fixadas em lei”, disse.
 
Pedido no palco
O vocalista do Falamansa, Tato, pediu a mão da namorada, a capixaba Luciana Gasperazzo, em casamento durante o show no Festival de Inverno, em Domingos Martins, sábado último. O casal, que já tem um filho de 2 anos, espera o segundo herdeiro. Ele convidou Luciana para subir ao palco, começou a dançar com ela e um integrante da banda se aproximou escondido com as alianças. Como manda a tradição, Tato se ajoelhou e fez o pedido oficial. Mais uma história no currículo da cidade que já foi considerada a mais romântica do País.
Festejando 5 anos de casamento, Olívia e José Roberto Podestá, em Pedra Azul
(Breno Denicoli)
 
Foco errado
O Detran vai dar 500 coletes a motociclistas para prevenir acidentes, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos motoristas em relação a eles. Melhor seria dar educação no trânsito e realizar uma ação para checar quem está irregular e cometendo infrações, colocando em risco a população. É um festival de mudar de faixa sem dar seta, ultrapassar pela direita e avançar o sinal vermelho todos os dias. Há exceções, mas o comportamento de muitos suja a barra de quem anda na linha. Fora da lei não pilota e ponto final!
 
Receita extra
Produzidos e consumidos internamente pela ArcelorMittal Tubarão, os produtos criogênicos – oxigênio, nitrogênio e argônio – têm excedentes de produção que são vendidos, principalmente, para aplicações nas áreas de metalurgia e medicina. Mensalmente, a empresa comercializa cinco mil toneladas dos produtos – vendidos em forma líquida – que geram uma receita extra por mês de mais de US$ 1 milhão.
 
Leite do sono
Desnatado, semidesnatado, integral, em pó, fortificante, com soja, light… Os tipos de leite variaram muito de uns tempos para cá. Agora, uma empresa criou um leite de vaca especial que promete dar sono e reduzir o estresse. Ele é rico em uma substância chamada melatonina por ser coletado nas primeiras horas da manhã. Já a vaca é holandesa. O “Sleeping Milk”, ou “Night Milk”, chegará ao mercado em março do ano que vem.
 
Trânsito alterado
A Secretaria de Trânsito de Vitória (Setran) mudou o trânsito na Enseada do Suá a fim de melhorar o fluxo, mas acabou provocando mais engarrafamento. Fechou o cruzamento ao lado do Shopping Vitória, para quem sai da Ilha do Boi, e instalou mais um sinal, sendo dois semáforos, um atrás do outro. Sem contar que o tempo entre eles é curtíssimo.
 
Dádivas de Deus
Para refletir: “Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam em prateleiras uma acima da outra, e que, quanto mais alto crescíamos em nosso caráter cristão, mais fácil podíamos alcançá-las. Eu agora penso diferente. Creio que as dádivas estão em prateleiras, uma debaixo da outra. Não se trata de subir o mais alto, e sim, de descer o mais baixo. Quanto mais nos humilhamos diante do Senhor, melhores dádivas receberemos”, F.B. Meyer, professor e evangelista inglês.
 
Artigo anteriorLançamento da grife infantil 1 + 1 em Vitória
Próximo artigo31 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here