SERVE de exemplo para os supermercados capixabas: em São Paulo, estabelecimentos que ignorarem ordem da Justiça de dar sacolas biodegradáveis de graça devem pagar multa diária de R$ 25 mil.

 
 
FLÁVIA Cola comemora aniversário sábado com uma festança, a partir das 13h, em sua residência na Ilha do Frade.
 
 
PATRÍCIA e Sérgio Luiz Teixeira Gama, Sônia e Mário Rossetti Neto convidam para o casamento de Flávia e Rafael, dia 1º de setembro, às 20h30, na Igreja Santa Rita, cerimônia seguida de recepção no Le Buffet. Confirmamos presença.
 
 
A CONCLUSÃO do Programa Águas Limpas será marcada com um evento hoje, na Estação Elevatória da Cesan, em Vitória, com a presença do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, do governador Renato Casagrande e do presidente da Cesan, Neivaldo Bragato.
 
 
“ELIMINEI dois grandes inimigos da saúde: sal e açúcar”, disse-nos a conceituada neurologista capixaba Vera Ferreira, em almoço com o amigo e também médico Carlos Alberto Peixoto.
 
 
LU LIMA comemora 1 ano de seu programa “Circulando” com festa no próximo dia 29, às 21h, no Le Buffet Lounge, com decoração de Átila Telles e som da banda 1900&Rock, um projeto dos músicos Wilson Aragão, Gilson Neto, Rafael Mesquita, Davison Lima e do capixaba Alan Babá.
 
 
O DESIGNER de interiores Marcelo Rosenbaum desembarca hoje em Vitória para participar do movimento hotspot, no Parque Botânico Vale. Ele é um dos curadores do projeto, que premia talentos inovadores.
 
 
PIU Dalla está promovendo sempre aos sábados, durante o inverno, uma feijoada solidária em seu espaço gastronômico no Day by Day. Parte da renda é destinada à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). “Tem também um conjunto de músicos com cavaquinho para animar o almoço, porque feijoada tem todo um ritual”, completou Piu.
 
 
OS IRMÃOS Lelê e Waguinho Dadalto brindam os 4.0 com uma festa solidária sábado, na Praia do Canto.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 02 de agosto
Próximo artigoIvete Sangalo comanda o Cerveja & Cia neste sábado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here