Eles nas redes sociais

 
“Fazendo uma retrospectiva da vida, queria ter nascido homem e bom de bola para ficar rica. Como se ganha dinheiro nesse mundo… afff”
@PatriciaNeves2
***
“Será que este ano o Enem não vai dar problema?”
@silvioluiz
 
AH, ESSAS lindas mulheres capixabas… Giselle Jaeger
(Cloves Louzada)
 
 
Luz para o Convento
 
Tirando a grave falta de acessibilidade, o Convento da Penha, maior monumento capixaba, fica apagado durante um bom tempo ao escurecer. Isso ninguém entende! Nem os milhões de capixabas e muito menos os milhões de visitantes que anualmente chegam ao Espírito Santo, entre turistas e gente que vem tratar de negócios.
***
O frei Valdecir Schwambach disse-nos que está entrando em contato com algumas empresas para ver se a melhoria parte da iniciativa privada. Um bom caminho. “A Secretaria de Estado da Cultura ajuda pagando a conta de energia da parte externa, mas a manutenção e a estrutura ficam por nossa conta”, disse. O convento pode também fazer uma campanha de ajuda junto aos fiéis. Mais que justo.
 

EM PEDRA Azul, Anginha Buaiz e Karina Mazzini em festa musical

 

Para a rua!
A população corre risco de ser atropelada por bicicletas que insistem em andar na calçada, inclusive entregadores com carga. Calçada é lugar de pedestre! As bicicletas precisam de um lugar adequado – ciclovias resolveriam um alto percentual do trânsito na Ilha! Mas enquanto isso não acontece, lugar de bicicleta, infelizmente, é na rua. Resta à população – não é seu papel, mas… – ajudar a lei de trânsito a ser cumprida e sempre que se deparar com um ciclista pelas calçadas, orientá-lo a ir para a rua.
 
Janis e Jimi
Depois dos Beatles, The Runways, Ray Charles, Johnny Cash e outros artistas virarem filmes, as telonas vão mostrar em breve as histórias da cantora Janis Joplin e do guitarrista Jimi Hendrix. Ela será interpretada pela atriz Nina Arianda, de “Meia-Noite em Paris”. Já o papel de Hendrix ficará com Andre 3000 (OutKast). Resta saber se os dois filmes vão contar o suposto caso que eles tiveram…
LORENA Bragatto arrepiando o coração de Marcelo Netto
(Cloves Louzada)
 
Negócios no bairro
Apostando na força dos bairros para geração de negócios, o Sebrae-ES está levando suporte aos pequenos comerciantes de vários municípios capixabas com o “Comércio Total”. Segundo o superintendente do órgão, José Eugênio Vieira, o projeto teve início em 2009 e, desde então, realizou mais de 7 mil consultorias e 1,3 mil planos de negócios, além de ter atendido a 5,9 mil empresas formais, 3 mil informais e mais de 6 mil futuros empreendedores.
 
Petrobras cultural
Se vai render não se sabe, mas a nota da coluna chiando com a Petrobras sobre a falta de apoio a atividades culturais no Estado levou o gerente geral da Petrobras aqui, Luís Robério Silva, à sede da empresa no Rio de Janeiro – que tem orçamentos vultuosos e é quem dá o OK para apoios de qualquer iniciativa no Espírito Santo. Robério anexou à pasta de despacho o que clamamos em ações culturais no Estado. É nosso papel! Tudo começa pela cultura!
 
Equilíbrio político
José Serra e Eduardo Paes, candidatos a prefeito de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, foram fazer graça sobre skates e as cenas foram hilárias. O Serra, conseguiram segurar, mas o Paes se estatelou. A expectativa é se os candidatos em Vitória serão desafiados por skatistas a testarem seu equilíbrio. Fotógrafos em alerta!
 
Enjoei
Enjoou da velha jaqueta ou não aguenta mais ver a cara de um vestido? O site “Enjoei” reúne mais de 5 mil produtos usados à venda. Há para todos os gostos, desde roupas, acessórios, instrumentos musicais, brinquedos e até um helicóptero! Vale lembrar que a comissão da venda é de 20% mais R$ 2,15.
 
Cura pelas mãos
A Universidade de São Paulo fez uma recente pesquisa sobre a eficácia do passe magnético (Reiki e Johrei) e comprovou que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal-estar. A reikiana Wanda Alckmim possui depoimentos de vários adeptos que conseguiram driblar ansiedade, dores locais e estresse. “É um dom que ajuda não só pessoas, mas também plantas e animais. A mão é a condutora do coração, ligada a Deus”, disse.
 
Artigo anteriorLançamento de verão Lenny
Próximo artigo04 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here