A Palavra
Para começar bem a semana: “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio e os que odeiam o justo serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos e nenhum dos que nele confiam será punido.” (Salmos 34:17-22)

CHAMEGANDO Cláudia e Beto Scarton
(Cloves Louzada)
 
Eles nas redes sociais
 
“Compartilhar links de propaganda política ou comercial no mural de alguém, sem permissão, equivale invadir a casa do outro. Repense!!”
Aurê Aguiar
***
“Desenho universal. Casa Cor ES aplica este conceito.”
Rita Rocio Tristão
 
AÍDA Cruz, Jô Negrão e Paula Abdenor conferindo lançamento fitness na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Saudade não tem hora
Em um bate-papo virtual sobre as coisas boas de Vitória e algumas não tão legais assim, Idalberto Moro, que estava em São Paulo antenado no Facebook, dividiu conosco o seguinte: “Aqui em Sampa tem muita casa bonita, restaurantes fantásticos, programação cultural nacional e internacional, mas não tem capixabas, não tem maresia, não tem moqueca, não tem as minhas netas… Preferia estar aí!”, comentou. Saudade é isso, lembrar do que é bom e querer sempre estar junto de quem amamos. Bom dia!
 
Novo comando
As eleições no Iate Clube do Espírito Santo tiveram vitória da chapa União, que tem Evandro Carneiro como novo comodoro, ao receber 328 votos. O grupo teve como cabo eleitoral Sérgio Tristão, que começou um bem-sucedido trabalho de reformulação no clube há quatro anos e já fez dois sucessores.
ADELINA Tápias e Chris Pianna em evento no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
Comunicado de venda
De todos os serviços prestados pelo Detran-ES, a falta do comunicado de venda do veículo é o que pode gerar mais prejuízos ao proprietário. Caso o carro se envolva em acidente com vítima, ou for identificado em algum crime, o sistema indicará para as autoridades policiais o endereço do antigo proprietário, que continuará constando oficialmente como dono. Vale lembrar que o procedimento tornou-se gratuito desde o início deste ano.
 
Empreendedorismo universitário
Entre hoje e sexta-feira, 66 universitários capixabas estarão em Paraty, no Rio de Janeiro, para o Junior Enterprise World Conference (Jewc), um dos maiores eventos de empreendedorismo universitário do mundo. São sete empresas juniores dos mais diversos ramos, desde petróleo e gás a comunicação, passando por engenharias e consultoria administrativa. Participar de uma empresa júnior durante a faculdade é fundamental para ganhar experiências de mercado.
AS AMIGAS Flávia Abaurre, Patrícia Chieppe e Bia Menezes
(Cloves Louzada)
 
 
Lideranças católicas
Dom Luiz Mancilha Vilela será o celebrante da primeira missa exclusiva para lideranças políticas católicas, que será hoje, às 8h, no Centro de Formação Dom João Batista, Praia do Canto. A iniciativa será repetida toda primeira segunda-feira do mês seguindo um desejo dos próprios católicos que exercem mandatos, em um encontro realizado em junho.
 
Voto consciente
De olho na compra de votos e financiamento irregular das campanhas eleitorais, o Ministério Público do Estado lança no próximo dia 14, às 15h, o projeto “Vote Consciente – Eleições 2012”, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. O eleitor precisa fazer sua própria “filha-limpa” e denunciar abusos dos candidatos!
 
Fora do lugar
Moda é moda e usa quem quer, mas que os tais anéis de falange, aqueles que ficam no meio do dedo e estão ganhando muitas mãos capixabas, são esquisitos, isso são! A impressão é que estão fora do lugar e a mulher que usa corre o risco de sempre ter alguém querendo empurrar até o final do dedo.
 
Celular na escola
Professora de uma escola estadual localizada no centro de Vitória reclama do grande número de alunos usando aparelho celular e eletrônicos afins na sala de aula. “Não adianta chamar atenção deles. A proibição tem que partir desde a entrada da escola”, alegou. Não há outra saída!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 05 de agosto
Próximo artigo“Um sonho para dois” em cartaz no Teatro da Ufes
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here