ILEGAL em casa. Quando um jogador de futebol adultera a idade para menos, é o famoso gato. Pois muitos pais estão permitindo que filhos façam o contrário e adulterem a idade para mais em redes sociais. O Facebook só permite usuários maiores de 13 anos, e o jornal britânico Daily Mail noticiou que Michael Marcinanis se arrependeu quando um homem de 30 anos começou a deixar mensagens perversas para a filha.
 
 
ILEGAL em casa II. Mas nem precisa ir longe: há casais de Vitória que permitem filhos menores de 10 anos no Facebook, com dados falsos. Um garoto aparece com 25 anos! Impensável um pai ou uma mãe permitir uma ilegalidade e, pior, muito pior: dar chance de ataques malucos via Facebook! Depois, quando o filho for ilegal num lance maior, ele vai lembrar que isso é legal. Aprendeu com os pais!
 
 
PROMETE A Royal Clube reabrirá aqui em Vitória, em Jardim da Penha, terça-feira próxima.
 
 
SERÁ em novembro, no Txai Resort, em Itacaré, Bahia, o casamento de Vivian Coser Sette e Ricardo Ferraço.
 
 
SÔNIA e João Luiz Tovar estão curtindo o terceiro neto, João Paulo, filho de Sandro Tovar e Roberta, que nasceu no último dia 1º.
 
 
VELUDO e flores. A festa Pacha Fetish, amanhã, na sede do Álvares Cabral, terá decoração com clima sensual e elegante, com veludo vermelho e preto e flores.
 
 
HOJE, Pilar e Pablo Aguete recebem no Tironi Bambini, em Bento Ferreira, para comemorar o primeiro aniversário de Lorenzo.
 
 
ANTES mesmo de terminar o prazo, as inscrições para a 23ª Dez Milhas Garoto se esgotaram. Até hoje ainda é possível se inscrever para a 11ª Corrida Garotada. O evento será realizado no dia 2 de setembro.
 
 
VENDA Nova do Imigrante sedia a 16ª Festa de Rodeio, de hoje a domingo, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.
 
 
A POSSE da nova comodoria do Iate Clube está marcada para o próximo dia 16, às 19h.
 
 
INÉDITO no Estado: produto do artesanato capixaba acaba de receber o prêmio “Reconhecimento de Excelência da Unesco para os produtos artesanais do Mercosul+”. A carteira de mão feita com taboa pelo Núcleo de Artesanato em Taboa de Anchieta (Naboa) desbancou as 62 peças inscritas de 12 estados brasileiros e faturou o primeiro lugar do Brasil na 3ª edição do prêmio, realizada no Uruguai. Nossos aplausos!
 
 
CUSTO de vida. Em São Paulo, estacionar carro no período de três horas no Mercado Municipal vai custar R$ 46,00! A administração municipal justificou o preço: “localização privilegiada e fácil acesso”. Brasil!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 10 de agosto
Próximo artigoColuna 11 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here