Eles nas redes sociais

 
“Enquanto os políticos capixabas vão pra Brasília 'entregar o ouro'. Nossos atletas vão pra Londres lutar pelo ouro”. Fabio Flores
***
"A simplicidade é a maior sofisticação". Nahor Bastos
 
 
 BELEZA, cores e formas. Hyana Davies
(Cloves Louzada)
 
Apagando incêndio
Para apagar o incêndio em supermercado na Mata da Praia, em Vitória, o helicóptero da PM teve que usar água da lagoa da Ufes, além de carros-pipa. Questionamos ao coronel Samuel Rodrigues Barboza, do Corpo de Bombeiros, o porquê de não ter sido utilizado hidrante. Ele disse que não foi preciso, mas afirma que há deficiência de hidrantes em locais onde não houve planejamento de ocupação do espaço urbano. “Vamos trabalhar junto com a Cesan para catalogar os hidrantes”, afirmou. De preferência para ontem, por favor, coronel.
 
Bálsamo aos devedores
A medida provisória 574 está em andamento para aprovação no Congresso para ter o retorno do Refis da Crise. Essa reabertura do Refis possibilitará a mais de 250 mil empresas que se re-inscrevam no programa de parcelamento de  tributos federais atrasados, com prazo de pagamento  de até 15 anos, desconto de até 90% nas multas e 40% nos juros. O deputado Cesar Colnago, que fará parte da comissão mista da Câmara, poderá analisar a medida provisória e somará forças com os parlamentares federais que defendem a inclusão da medida
TININHA Altoé e Maria Helena Paganini em lançamento de primavera-verão
(Renata Pacheco) 
 
Três travesseiros
Noites mal dormidas podem não agradar à saúde. De acordo com o pneumologista Maurício Bagnato, para uma boa noite de sono é preciso ter um ambiente escuro e silencioso, além de três travesseiros. “O mais fino deve ficar entre as pernas, o outro sob a cabeça e o terceiro serve para abraçar", orienta. O médico explica ainda que dormir "de lado" é sempre a melhor opção. E, claro, de preferência acompanhado!
 
Bola de neve
Os brasileiros continuam injuriados com os juros e os bancos continuam jurando que houve a tal redução. Leitor mostra um exemplo: “Atrasei um mês para pagar a parcela do meu cartão de crédito, do banco Santander, e paguei taxa de R$ 329,63. Isso em um mês! Os juros foram de 17,49%. O anual é superior a 458,16%. Fui à agência tentar negociar o pagamento à vista, mas não houve acordo”, desabafou.
EDUARDA e Cláudio Rezende em festa na Ilha do Frade
(Cloves Louzada) 
 
 
Não importune
O “Bloqueio de Telemarketing – Não Importune”, implantado pelo Procon Estadual em 2010, já possui mais de 20 mil telefones registrados e nove empresas multadas em R$ 150 mil. O objetivo é impedir que as empresas de telemarketing efetuem ligações telefônicas aos consumidores inscritos para vender produtos ou serviços. Pena que o cadastro não se aplica às entidades filantrópicas, muitas de credibilidade duvidosa…
 
Animais nas praias
Em Vitória, a lei municipal nº 8.121 fez alteração à antiga lei que diz respeito à circulação de animais nas praias. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, animais de estimação podem transitar pelos calçadões, desde que os proprietários use neles coleira e focinheira, bem como remoção dos dejetos. A circulação na areia continua proibida, pois pode causar doenças. Até o final do ano, outra lei deverá acertar as muitas incoerências. E bota incoerência nisso!
 
Brigadeiro de cerveja. 
Um doce está virando polêmica entre os gourmands. É o brigadeiro de cerveja, cuja receita leva uma lata de leite condensado, 350 ml de cerveja e uma colher de sopa de margarina. O cozinheiro Alexandre Costa testou e conta para a coluna: “Não gastaria uma lata de cerveja para fazer o doce. Não agradou, mas fica a dica para quem quiser experimentar”. Mesmo se gostasse de cerveja, não encararia. Leite condensado com cerveja…
 
Lentidão no sistema
O Poder Judiciário capixaba registrou esta semana indisponibilidade da Oi, prestadora de serviços de telecomunicações do órgão, levando à lentidão no uso de sistemas e ausência do referido serviço em várias localidades. O órgão abriu chamado junto à operadora, mas o prejuízo é incalculável. Isso porque as operadoras alegam que o serviço não é essencial!
 
Artigo anteriorTrio Ternura reabre a Royal Club Vitória nesta quinta
Próximo artigo16 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here