Eles nas redes sociais

 
“O Brasil se divide predominantemente em duas profissões: técnicos de esporte e autores de novela.” @marcelomedici
***
“Fé é acreditar que, se fizer o meu possível, Deus fará o impossível por mim!”
Juliana Kuster
 

A NATUREZA premiou Vitória com este quadro. Mas a cidade precisa de paz para curtir tanta beleza! 
 
 
Cenário da Ilha
 
Vitória, a mais bonita cidade do Brasil! A foto é de Cloves Louzada, que apareceu no momento em que admirávamos a nossa Ilha, vista da ponte da Ilha do Frade.
Foi esta semana, num quase fim de tarde com sol de luz límpida; uma brisa meio inverno se inquietava com o ainda calor do sol e o mar batendo nas pedras.
Imaginei um quadro vivo, onde tivéssemos a paz de ir e vir, sozinho, com a família, de carro ou a pé com segurança e sem medo de ser perturbado ou algo parecido.
Pensei: vale sonhar num choque oficial para endireitar as coisas.  E ver famílias ordeiras tendo a liberdade de viver imagens como uma dessa que coloco. Eu acredito num vira virou! Bom dia!
 
 
SÉRGIO Rogério de Castro com o filho Leonardo, o presidente da Findes Marcos Guerra, a esposa Anamaria e o filho Giuliano, na homenagem que recebeu em Aracruz
(Fábio Martins) 
 
Quem se propõe a ajudar?
Quem mora de frente para o mar em Camburi, sofre. O morador paga uma fortuna pelo metro quadrado ao comprar o imóvel, mas não consegue nem por decreto retirar os travestis que ficam literalmente na entrada dos prédios. Em Jardim Camburi no último sábado a cena chocou. Uma família chegava a um aniversário com duas crianças e teve que pedir licença a um travesti que estava fazendo “ponto” na entrada do prédio familiar. Haja paciência para garantir o zelo pelo bem estar familiar! Dica para a polícia! 
 

AO pé da Pedra Azul, num dos lugares mais deslumbrantes de Domingos Martins, está o Fjordland, com um café 10!, o Heimen, junto de um espaço de ecologia e turismo. Na foto, os anfitriões Vagner Uliana, barista, e Jorge Ichaso, gerente do complexo.  Vale a viagem. É dica!

 

De cultura
A diretora para os Centros de Pesquisa e Informação das Embaixadas dos EUA no Brasil, Colômbia, Paraguai e Venezuela, Carol Brey-Casiano, e a diretora do Centro de Informação e Pesquisa do Consulado Americano no Rio de Janeiro, Almerita Sousa, desembarcam no Estado nos próximos dias 28 e 29. Em pauta, reuniões nas bibliotecas públicas e visita ao Ibeu, onde doarão aparelhos Kindle para a leitura de e-books.
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior17 de agosto
Próximo artigo18 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here