DOIS vícios que preocupam a população de trabalho no Brasil e reduzem em muito a produtividade no dia a dia: os atrativos do iPhone e, especificamente, o Facebook. No uso além da imaginação dessas ferramentas, perde-se tempo, negócios e o convívio olho no olho. Estar ligado à tecnologia é bom e fundamental, mas moderação é palavra de ordem.
 
 
OS PRINCIPAIS obstáculos para a inclusão de profissionais com deficiências no mercado de trabalho estarão em pauta no almoço-palestra da Rede Tribuna, hoje, no MS Buffet, com Regiane Maturo, psicóloga e coordenadora do Programa de Inclusão do Sesi do Paraná.
 
 
CAPIXABA na França! O pianista Pedro de Alcântara apresenta seu show de piano solo na cidade de Celles Sur Belle, na França, sábado, no Vallee De La Belle, durante o Festival Espírito Poitou.
 
WALTER Cavalcante participa hoje do 1º Ciclo de Qualificação para os lojistas do Shopping Praia da Costa, a partir das 8h30, com temas como otimizar as práticas do varejo, estreitar relacionamento com clientes e inovação no setor de shoppings utilizando o modelo businessarte.
 
 
HEGLAY e Hinglyd Fonseca comemoram hoje, às 19h, 20 anos de moda, cores e autenticidade na Açúcar Moreno, no espaço da Aleixo Neto.
 
 
RICARDO Vescovi, diretor-presidente da Samarco, fará palestra hoje, com o tema “Compartilhando valor para o desenvolvimento do Espírito Santo”, durante o almoço do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Itamaraty Hall.
 
 
A ASSOCIAÇÃO das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) promove o curso “Análise de Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários”, até hoje, das 8h30 às 18 horas, no auditório do edifício América Central Empresarial, em Vitória.
 
 
DEPOIS de cinco anos, Djavan está de volta com um CD de inéditas: “Rua dos Amores”, que chega às prateleiras no dia 4 de setembro com 13 faixas – todas de composição, arranjo e produção próprias.
 
LIVIANE Pimenta, diretora da escola de balé que leva seu nome, desembarcou de Londres com o Certificado Internacional da Royal Academy of Dance, entidade reconhecida em mais de 90 países e que dispensa apresentação.
 
 
A EXPOSIÇÃO Coletiva “Arte do Povo e Para o Povo Deste Meu Lugar” segue até segunda-feira, no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, com diversos trabalhos de mais de 25 artistas do município.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23de agosto
Próximo artigoVida longa ao laranja + azul!
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here