22/08/12

 

Cadeiras, poltronas e mesas iluminadas decoravam apenas festas, mas agora a moda chegou em casa e é tendência.  Sem antiga fama de brega, o mobiliário retroiluminado permite que o morador crie diferentes tipos de cenários nos ambientes. Algumas pessoas achavam esses móveis cafonas, mas segundo arquitetos,  hoje os avanços tecnológicos e o surgimento de novos materiais transformaram os retroiluminados. 
 
É comum surgirem dúvidas antes de comprar o móvel, por isso o orientação de um decorador ou arquiteto fará a diferença. Uma das dicas é l é pensar no resultado desejado e no conjunto de elementos que já fazem parte da  decoração.  Por exemplo um objeto isolado tem um poder, mas quando colocado junto de móveis com estilos e cores diferentes, acaba gerando outro impacto. 
 
E não só os espaços com  decoração  moderna são capazes de receber móveis retroiluminados. Os clássicos também podem assumir a nova tendência e ganhar ar descolado. Outra questão importante ao comprar estes móveis é pensar na iluminação do todo. Graças a seu destaque natural é possível criar cenários variados: retroiluminação e abajures com focos indiretos ou ainda luzes baixas e apenas o móvel iluminado.
 
Entre as tecnologias disponíveis para iluminar o mobiliário, as lâmpadas LED são as mais usadas por oferecerem brilho homogêneo às superfícies e grande opção de cores. Quanto aos materiais possíveis, o mercado têm oferecido peças feitas de diferentes tipos de plástico, Corian, mármore e acrílico.
 
 
 
 
 
 
Com informações do IG

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here