O DIA de Rock, hoje, reúne sete bandas, encontro de food trucks e exposição de motos Harley-Davidson, na Arena Vitória. Já em Brasília, o rock é todo dia e rachando a cabeça da população com som alto e desafinado da banda “PlanaltoCâmaraSenado”!
 
UM GRUPO capitaneado pelo padre Anderson, da Paróquia Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, embarca na próxima semana numa viagem à Terra Santa. Entre eles, Marilisa Canal, com os filhos Rodrigo e Patrick, e sua nora, Fátima.
 
SÉRGIO Quaresma repagina a decoração de sua Osteria Spiaggia, na Aleixo Neto, Praia do Canto. Mas o cardápio segue imexível e irretocável.
 
LUCIANA Riva é prova viva de que os investimentos em festa seguem firmes no Estado, principalmente na sua área de tendas e palcos. “Já estou em janeiro na programação, e este fim de ano é mais agitado do que ano passado. Mas vou tirar uns dias de descanso. Não sei quando, mas vou!”, disse-nos.
 
O ARTISTA Laerty Tavares abre hoje seu ateliê, a partir das 18h, em Manguinhos, para um bate-papo sobre arte e cultura. Quem passar pelo local também poderá conferir a sua exposição que integra o I Circuito ArtES.
 
O PREMIADO documentário “O Sal da Terra” será apresentado no 21º Vitória Cine Vídeo Itinerante hoje, às 19h, na Praça da Vila de Manguinhos, Serra.
 
KÁTIA e Anselmo Laranja e Fernanda e Eliezer Scherrer participarão do XXII Congresso de Magistrados que será realizado no Rio Quente Resorts, em Goiás, de 29 próximo a 1° de novembro.
 
DE ARREPIAR: 19% dos medicamentos vendidos no Brasil são falsificados. Todos os tipos são suscetíveis à falsificação. Antibióticos, drogas anti-HIV, remédios contra o câncer, Viagra, Botox…
 
A ASSOCIAÇÃO Espírito-santense de Advogados Trabalhistas, por sua presidente Maria Madalena Selvatici Baltazar, convida para jantar em homenagem ao novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, Mario Ribeiro Cantarino Filho, dia 5 de novembro, no Senac Ilha do Boi.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de outubro
Próximo artigoColuna 25 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here