ELES NAS REDES SOCIAIS

“Colocar lençol limpinho e cheiroso na cama para dormir está entre as cinco principais coisas que melhoram um dia.”

@brunopredolin

“Estou afastado das redes sociais porque estou vivendo a vida real (deitado, olhando para o teto, entrando em colapso).”

@yuripinto

Os noivos Lívia e Victor ladeados pelos pais, Gena Sabbagh e João Miguel Filho e Ana Beatriz Freitas e Henoch Duarte de Figueiredo, sábado, no Le Buffet Master (Cloves Louzada)

Cores!

O momento de retomada das atividades sociais está influenciando também nas escolhas fashion. Especialistas em moda apontam que os consumidores têm buscado por roupas e acessórios coloridos para melhorar o astral. “Nós ansiamos por novidade, então vamos usar peças alegres e criativas neste período pós-confinamento”, diz Shakalla Forbes-Bell, inglesa que estuda a relação entre moda e comportamento.

“Mentira verde”

Você já ouviu falar em “greenwashing”? Também conhecido como “mentira verde”, esse é o termo que se dá para empresas e marcas que criam uma falsa aparência de ecologicamente corretas apenas para atrair consumidores, mas na prática não são tão sustentáveis assim. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor possui em sua página um guia completo com as empresas que não apresentam dados verdadeiros para quem compra seus produtos. Vale conferir.

Turismo

Quem disse que o turismo em Guarapari só se movimenta no verão? Neste inverno a localidade de Buenos Aires tem atraído muitos turistas. Por lá, o clima é de tranquilidade e com muitas opções gastronômicas como cafés, restaurantes, cervejaria e bares. A paisagem é bucólica, com muito verde, uma cachoeira belíssima e a famosa Pedra do Elefante.

As amigas Valéria Nemer e Hélvia Abaurre na recepção do casamento de Lívia e Victor (Cloves Louzada)

Adote um animal

Quem está à procura de um cãozinho ou um gatinho para adotar, pode fazer isso por meio de um aplicativo. No app Vitória Online é possível escolher um pet assim, basta clicar no ícone “Adote um Animal” que o usuário será direcionado para uma página que é pura fofura, com fotos de todos os bichinhos que estão aguardando um lar. A busca pode ser feita ainda filtrando por detalhes como porte, peso, sexo e outros.

Insônia

 As mulheres têm sofrido mais com problemas para dormir. De acordo com levantamento da startup de bem-estar SleepUp, 71% das pessoas que tomam algum medicamento para induzir o sono são mulheres e o consumo aumentou 20% durante a pandemia. A mesma pesquisa aponta que no Espírito Santo a venda de remédios para insônia aumentou 40% durante a pandemia.

Redução de mama

Segundo pesquisa da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery, realizada em 2020, o Brasil é o número um na realização da ginecomastia, procedimento cirúrgico que diminui as mamas em homens. Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, homens que têm mamas em excesso sentem-se retraídos e com a autoestima baixa, principalmente os adolescentes.

Roberta e Maurício Camatta prestigiando Lívia e Victor (Cloves Louzada)

CIRCUITO

HEIN? O presidente Bolsonaro atacou ontem a vacina Coronavac. Disse ainda que terá reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a desobrigação do uso da máscara. De olho aqui na fala do ministro da Saúde.

O FINAL de semana do casal Beth e Evandro Ribeiro foi na “Fazendinha” dos amigos Luiza e Aylmer Chieppe.

VOLUNTARIADO. Um time de 285 colaboradores voluntários da Unimed Vitória participa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Segundo Fernando Ronchi, diretor-presidente da empresa, os voluntários já aplicaram 100 mil doses na população. “Essa marca é muito importante para nós neste momento”, destaca.

POR uma causa nobre! A Afecc terá sua Loja Outubro Rosa, a partir de quinta-feira, no Shopping Vitória. Vale sua visita.

COM o objetivo de gerar novos negócios, apoiar micro e pequenas empresas na retomada econômica neste momento de pandemia e apresentar à comunidade e empresários os protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, a Feira da Micro e Pequena Empresa chega ao Espírito Santo de quinta a domingo, na Praça do Papa. A Femipe acontece pela primeira vez na capital e a entrada é gratuita.

EM São Paulo, a partir do dia 30 próximo, para entrar em ambientes fechados será necessário provar que tomou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

TRANSPARÊNCIA. O Espírito Santo lidera o ranking de estado mais transparente nos dados da vacinação contra a Covid-19, segundo levantamento da ONG Open Knowledge Brasil. E por falar em vacina, neste domingo o Estado recebeu mais lotes de imunizantes.

O TRIBUNAL de Justiça realiza nesta sexta-feira a 19ª edição do Projeto Roda de Conversa, com o tema “Comunicação no mundo do trabalho: mudanças na pandemia?”. O encontro é destinado a integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo.

A CAMPANHA contra a gripe continua em todos os municípios do Estado. Quem ainda não garantiu a imunização, pode procurar um posto de saúde e se proteger contra a doença. Nesta semana o município de Cariacica promove vacinação sem agendamento de horário, no Shopping Moxuara.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de agosto
Próximo artigoColuna 25 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here