ELES NAS REDES SOCIAIS

“Acho incrível como a vida adulta faz você valorizar naturalmente o ato de estar em casa.”

@matheusbnt

“Acho estranho quem diz que esqueceu de comer. Se bobear, eu esqueço que comi e como de novo.”

@doravantchy

A modelo Alice Fonseca fotografada por Cloves Louzada

Choque geral!

Aqui no Espírito Santo a conta de energia elétrica segue dando um nó nos orçamentos de A a Z. Residências, comércio e indústria estão afetados. E os eleitos representantes da população, em sua maioria, estão nem aí para este descalabro!

Cidades empreendedoras

Os municípios de Vitória e Cariacica aderiram nesta semana ao Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). O programa tem o objetivo de melhorar o ambiente de negócios nas cidades e fomentar o empreendedorismo. 

Doenças negligenciadas

É para ficar de olho! Os últimos dois anos registraram um aumento da mortalidade por doenças tropicais negligenciadas, como dengue, leishmaniose, malária e leptospirose, aponta estudo das universidades de Uberlândia e de Córdoba. Durante a pandemia a dengue registrou aumento de 29,51% nas internações e de 14,26% na taxa de mortalidade.  

Sandro Marinho e Josênia Castro em recente jantar na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Tintas proibidas

A Europa baniu tintas coloridas amplamente usadas por tatuadores, inclusive no Brasil, com o argumento que elas podem causar câncer ou outros problemas de saúde. Entre os elementos químicos identificados que causam danos à saúde, está o álcool isopropanol, que já é proibido na composição de produtos destinados à aplicação na pele.

Foco no reforço!

Um total de 53 milhões de brasileiros está apto a tomar a dose de reforço, ou terceira dose, da vacina contra a Covid-19. E tem vacina para todo esse público! O que falta é as pessoas irem aos postos de saúde se vacinar! No Estado, apenas 34% da população apta já garantiu esse reforço da imunização. Vacina, já!

Show de risos

Dois destaques da stand up comedy se apresentam em Vitória neste fim de semana. Um deles é o baiano Jhordan Matheus, que leva seu show “Batenu Tenu” para o palco do Vix Comedy Club, no sábado. Domingo as risadas são com o paulista Guto Andrade, que vai performar o show “Te Pego na Saída”.

O casal Christiano de Paula e Daniele Ribeiro, em viagem de férias na Europa, curte o pôr do sol em Bruges, Bélgica

Feriado mantido

A folia no Carnaval está cancelada na maioria dos destinos turísticos do País, mas o feriado está mantido e muitas cidades devem receber turistas no período. Uma tendência observada por agentes de viagem é a procura por praias menos badaladas para descansar e curtir a natureza nos dias de folga.

Mercado aquecido

O mercado de smartphones continuou aquecido em 2021, mesmo com a crise de componentes que afetou a indústria. Segundo a agência IDC, o aumento nas vendas foi de 5,7%. Com isso, o total de smartphones vendidos chegou a 1,354 bilhão de unidades, um valor superior em comparação com o 1,281 bilhão registrado em 2020.  

CIRCUITO

SOLANGE e Mário Herkenhoff estão em seu apê de Guarapari, de frente para o mar, curtindo dias de calma e relax.

KELVIN Valdo convida para o lançamento do “Hora dos Sinais para Bebês”, versão brasileira do programa de TV “Baby Signing Time”, criado nos Estados Unidos, com o objetivo de ensinar a língua de sinais para bebês e crianças. O evento será hoje no Cinemark Shopping Vitória, na Enseada do Suá, a partir das 19h.

LUANA Germano Tose e Marshal Zorzanelli recebem convidados hoje no Shopping Praia da Costa para uma noite de lançamento de coleção de calçados e vinhos. Em parceria com Karol Paresqui e Alexandre Tres, eles promovem uma degustação de vinhos chilenos especiais para o verão comandada pelo sommelier Boris Acevedo.

ANDRESSA Hirle e Josildo Amorim são presenças confirmadas na inauguração do novo Instituto Riva, amanhã, para celebrar com Catarina Riva sua nova fase.

A SECRETARIA da Cultura lançou ontem a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC). Na LICC, o financiamento de projetos culturais se dará de forma indireta, por meio do repasse de empresas contribuintes do Espírito Santo, que poderão compensar o valor aplicado com o ICMS a recolher.

DANILO Dornellas traz ao estado a Fadinha do Piseiro. A cantora mineira Brisa Star, de apenas 14 anos, se apresenta neste sábado em Jacaraípe.

O DELEGADO Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, fala sobre os cuidados que precisam ser adotados em apps de paquera virtual no episódio desta semana do Just Talk, podcast do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

A TURMA que não dispensa um caranguejinho à beira da praia precisa ficar atenta. Até a próxima segunda-feira está proibida a captura, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá. Denúncias podem ser feitas à Polícia Ambiental e ao Iema.

O CURSO de Direito da Faesa, considerado o terceiro melhor do Brasil entre as particulares pelo MEC, acaba de receber o selo OAB Recomenda pela terceira vez consecutiva. A certificação retrata os altos índices de aprovação no Exame da Ordem.

AS empresas Pfizer e a BioNTech anunciaram o envio de dados a reguladores dos Estados Unidos em busca de aval para uso emergencial de vacina contra Covid-19 para crianças menores de 5 anos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de fevereiro
Próximo artigoColuna 04 de fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here