ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu sou a favor de ter um feriado toda quarta-feira para equilibrar o estresse da semana.”

@lutrancoso

“Fechar as portas em vez de deixá-las entreabertas. Quem fica no meio do caminho não vai a lugar nenhum.”

@talitaolivieri

Casamento em Goiânia: Franklin Bringhenti e Flávia Fardim com os noivos Lorhayne Guimarães e Gustavo Maciel (Charlles Han)

Endividamento

Em setembro, o endividamento das famílias, divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES) em Vitória, chegou ao maior patamar desde janeiro de 2021: 87,8% têm alguma dívida com cartão de crédito, cheque especial, carnê, crédito consignado, empréstimo ou prestação de carro e casa, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic).

***

Na análise da Assessoria Econômica da entidade, com a reabertura do comércio, após a flexibilização da pandemia, as pessoas estão mais dispostas ao consumo, impulsionadas pela melhora do mercado de trabalho, renda extra e desaceleração da inflação. Por outro lado, o crédito ainda é caro e onera as dívidas, inclusive as já contraídas.

Na comemoração de seu aniversário, Aline Hardman com Giordano Bitu (Cloves Louzada)

Boa causa

A boate Pink Elephant abraçou a causa do Outubro Rosa e o Mr. Pink, mascote da casa noturna, será padrinho da loja da Afecc no Shopping Vitória, na próxima segunda-feira, das 18h às 20h. Durante o mês de outubro, a Pink também fará a doação de parte da renda arrecadada dos ingressos, além dos alimentos da meia solidária, para a instituição.

Diálogos

Diante da realização do segundo turno das Eleições 2022 no Espírito Santo, o Fórum de Entidades e Federações (FEF) vai promover o evento “Diálogo com o Setor Produtivo – Encontro com os candidatos ao Governo do ES – 2º turno”. Será na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Planos com anúncios

A Netflix confirmou o lançamento de um plano mais barato com anúncios no Brasil. A novidade começará a ser ofertada a partir do dia 3 de novembro, e não vai afetar os atuais assinantes da plataforma. Quem também deve aderir ao sistema é a Apple TV+, que estaria se organizando para lançar a modalidade a partir de janeiro de 2023.

Fabrício e Dilla Bongestab em noite de lançamento de drinques em Santa Teresa (Cloves Louzada)

Enem 2022

Falta menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. Ao todo, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.396.632 pessoas estão inscritas para as provas deste ano. Do total de inscritos, 3.331.566 farão a prova em papel, e 65.066, em computador.

Música

Estão abertas, até o próximo dia 18, as inscrições para três cursos do ciclo de formação em música, do Centro Cultural Sesc Glória: flauta, violão e percussão. A seleção dos participantes é por ordem de pagamento da inscrição.

CIRCUITO

HOJE comemoramos o Dia do Professor, que foi instituído em 1963, pelo presidente João Goulart. Nossos cumprimentos a esses profissionais fundamentais para a formação de todas as demais profissões!

FERNANDA Prates prepara mais uma edição da sua Confraria Luxo Connect, que acontece na próxima quarta-feira, no Tero Gastronomia, na Praia do Canto.

HUGO Rodrigues recebe na próxima terça-feira empresários em comemoração aos 2 anos da sua Mesa de Negócios. Na programação da noite haverá palestra com a analista comportamental Valeska Medina e show com o cantor Rodrigo Balla.

MARIA Alice Ferreira veio de Cachoeiro, onde reside, para comemorar amanhã os 15 anos da neta Alice Marie Ferreira Voskanian.

LOBÃO se apresenta em Vitória no próximo dia 21. Ele vem ao Estado com a turnê “O Magma do Rock”, que será apresentada no Na Vista, na Enseada do Suá.

DO TikTok para as paradas de sucesso: Gustavo Mioto e Mari Fernandez estão em primeiro lugar no Spotify Brasil com “Eu Gosto Assim”, que fez sucesso ao ser compartilhado na rede social. A faixa alcançou 9,7 milhões de streams na plataforma.

A MELHORIA do mercado de trabalho e o aumento da demanda do setor de serviços fizeram a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elevar a projeção de crescimento da economia neste ano. Segundo o Informe Conjuntural do 3º Trimestre, a estimativa passou de 1,4% em julho para 3,1% em outubro.

O CARNAVAL de Vitória 2023 está acelerado. Além da venda de ingressos terem iniciado já no mês de outubro, alguns setores já esgotaram. Há ainda ingressos disponíveis para poucas mesas na sexta-feira e nas arquibancadas, individual para cada dia, ou passaporte para sexta-feira e sábado.

O AMBULATÓRIO Ylza Bianco, local exclusivo para pacientes oncológicos na Afecc – Hospital Santa Rita, ganhou o Espaço Mulher. O local visa dar mais privacidade e conforto às mulheres que passaram por cirurgias de mamoplastia, ginecológicas e de reconstrução da mama.

JÁ estão à venda os ingressos para o Lollapalooza Brasil, que acontece de 24 a 26 de março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As principais atrações do festival são Billie Eilish, Blink-182, Drake, Rosalía e Lil Nas X. Entre as atrações nacionais os destaques são Pitty, L7nnon, Pedro Sampaio, Black Alien e Ludmilla.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigoColuna 16 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here