ELES NAS REDES SOCIAIS

“Regra básica da vida: na volta, a descida vira subida.”

@anamaria16

“O meu silêncio é a minha melhor resposta para quem não valoriza minhas palavras.”

@negadee

Belisa Nader no VII Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Coimbra, Portugal, onde apresentou um importante trabalho

Novas normas

A venda de carne moída por frigoríficos terá novas normas a partir de 1º de novembro. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ela deverá ser embalada imediatamente após a moagem, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo. Não é permitida a moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos.

Armazenamento

O Google está desenvolvendo uma forma de poupar armazenamento tomado por aplicativos, mas sem precisar desinstalá-los. Usuários de Android poderão arquivar apps, opção que apagará os arquivos do programa, mas manterá dados do usuário e o atalho para ele no sistema.

Consumo online

Clientes preferem consumir diretamente nas plataformas de mensagens que utilizam para se comunicar com as marcas, aponta relatório da Twilio, intitulado The Conversational Commerce Report. Segundo o estudo, os consumidores estão buscando um novo tipo de vitrine, a chamada “vitrine distribuída”, disponível nos aplicativos de mensagens.

Raiani Caliari, Débora Correa e Michele Borchardt, em Santa Teresa (Cloves Louzada)

Moeda virtual

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou o credenciamento de empresas que utilizarão criptomoedas para realizar operações de pagamento do IPTU 2023. Segundo a administração municipal, o Rio passa a ser a primeira cidade do Brasil a oferecer aos contribuintes este meio de pagamento de um tributo, que não será limitado apenas a uma moeda digital.

Meditação

Em novo estudo publicado na revista Jama Network Open, cientistas afirmam que a meditação pode ser usada para reduzir os sintomas do burnout. O estudo mostrou que a meditação realizada duas vezes ao dia aliviou a ansiedade, a insônia e o esgotamento, sugerindo que poderia ser uma estratégia eficaz para o tratamento da síndrome.

Fora das redes

Anna Sorokin, que teria usado o falso sobrenome Delvey para supostamente aplicar golpes na alta sociedade de Nova Iorque, acaba de sair da prisão após pagar uma fiança de 10 mil dólares. Ela está proibida de usar redes sociais. A história da jovem inspirou a série “Inventando Anna”, da Netflix.

O casal Pedro Benevides e Camila (Cloves Louzada)

Sem coroa

O príncipe William pode ser o primeiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, mas perdeu um “importante” título, o de careca mais sexy do mundo! O ranking da agência Reboot elegeu o ator Vin Diesel como o careca mais charmoso do planeta. Características como altura, proporção da áurea facial, comentários no Twitter, brilho da careca e patrimônio foram levados em consideração. Então tá!

Gripe

Os casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil tiveram crescimento moderado nas últimas três semanas, informou a Fiocruz. O aumento deve-se à maior circulação do vírus Influenza ou a intercorrências respiratórias em função do início da primavera. Vale lembrar que a vacina contra a gripe continua disponível nos postos de saúde para toda a população acima de 6 meses de vida.

Com carregador

A Justiça de São Paulo publicou na última semana uma decisão de primeira instância que condena a Apple em R$ 100 milhões e obriga empresa a vender iPhones com carregador aos novos usuários em todo o Brasil. Isso porque a empresa passou a vender seus telefones sem o adaptador de energia incluso na caixa. A Apple afirma que vai recorrer da decisão.

Sônia e João Luiz Tovar em festa na Ilha (Cloves Louzada)

Direto pelo app

O TikTok deve integrar uma espécie de loja virtual para venda de ingressos de cinema logo após o usuário assistir a um trailer de um filme. A ferramenta, chamada Showtimes, tem como propósito entregar uma forma de engajamento com os cinéfilos. Sempre que a pessoa assistir a um trailer completo, a plataforma vai exibir os horários e cinemas onde o filme está passando.

Artigo anterior5º Encontro Regional de Multicolecionadores
Próximo artigoColuna 18 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here