ELES NAS REDES SOCIAIS

“Classe social: não posso esses dias, só quando o cartão virar.”

@higorpaiva

“Que eu não espere de ninguém algo que só eu possa me dar.”

@eumarymoraes

A capixaba Maria Clara Henriques com o estilista de sapatos Fernando Pires, em São Paulo

Histórias das montanhas

O documentário “Montanhas Contemporâneas Capixabas” começa a ser filmado nas próximas semanas na região de Pedra Azul, trazendo histórias e curiosidades locais. Idealizado pelo designer e artista Ronaldo Barbosa, pelo produtor cultural Pedro Martins e pelo cineasta Diego Locatelli, a obra tem o apoio da Secult, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba.

Ela continua!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta semana que a Covid-19 continua sendo uma emergência global, quase três anos depois de ter sido declarada. A OMS disse ainda que, embora os casos estejam caindo em partes do mundo, os países ainda precisam manter sua vigilância e pressionar para vacinar as populações mais vulneráveis.

Alerta

A Secretaria da Saúde ressalta a importância de que pais e responsáveis estejam em alerta para eventuais situações que possam acarretar acidentes e levar a queimaduras entre crianças: em 2021 foram registradas 136 internações por queimaduras em crianças de 0 a 14 anos. Dessas, 81 foram de crianças de 1 a 4 anos; 33 das faixas etárias de 5 a 9 anos; de 10 a 14 anos com foram 13 internações; e menores de 1 ano com nove.

Raylane Maia, Janayna Silva, Bernardo Matos, Luciane Almeida e Mariana Betine na entrega do prêmio recebido na convenção Outono/Inverno 2023 da Clube Morena Rosa, no Paraná

Leilão

Na próxima segunda-feira os Correios realizam um leilão de 41.493 itens contidos em objetos postais que não foram entregues aos destinatários e não foram reclamados pelos remetentes. Entre os itens estão roupas, utensílios de casa, celulares, bijuterias, livros, entre outros. A venda será dividida em dez lotes, cujos valores variam de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.

Planejamento

A Black Friday é só no fim de novembro, mas a partir do início do mês muitas lojas e apps começarão com ofertas especiais. Mas é preciso ter controle. “Nessas datas cheias de promoções, é importante pesquisar os preços dos produtos, fazer um planejamento orçamentário e não gastar mais do que pode”, alerta a contadora Mônica Porto.

Cores

Alerta tendência: a dominância do rosa, que foi até batizada de Barbie Core, vai dividir espaço com outras cores que estão vindo fortes para o verão, principalmente o verde, o branco e o azul. No mundo eyewear, marcas como Dior, Prada e Miu Miu já lançaram seus óculos destas cores. “Dá para seguir a tendência sem abrir mão do estilo próprio”, explica Ana Luiza Azevedo, diretora executiva das Óticas Paris.

No Teatro Castro Alves, em Salvador, Maria do Carmo Milanez, Sâmia Creimer, Geisha Sily, Léa Destéfani e Cy Fróes

Cerco fechado

A Anatel vai apertar mais ainda o cerco às chamadas automáticas abusivas de telemarketing. A agência vai reforçar as punições e, a partir de 3 de novembro, serão bloqueadas por 15 dias as empresas que gerarem pelo menos 100 mil chamadas curtas por código de acesso em um dia ou gerarem pelo menos 100 mil chamadas diárias. 

CIRCUITO

O DESIGNER gráfico capixaba Jair Altoé embarca na próxima terça para uma temporada na Europa, com o objetivo de se especializar e se reciclar, fazendo cursos e participando de congressos e palestras. Ele avisa que não deixará seus clientes capixabas órfãos. “Com o avanço tecnológico através da internet, com as videoconferências, posso facilmente atender clientes do Brasil e de todo o mundo, sem me preocupar com o local onde estou”. Inicialmente ele visitará a irmã que mora no norte de Portugal, próximo ao Porto.

O designer gráfico Jair Altoé

FLAVIA Firmino e Joelma Peterle recebem assessores de eventos para um sunset no dia 26, no Ilha Buffet. A decoração é das irmãs Alessandra e Carla Marianelli.

O CIRURGIÃO plástico Ariosto Santos participa do Worldwide Live Surgery 2022 (WOLS), um simpósio de cirurgia plástica ao vivo. O evento, que será realizado até hoje, no Sheraton WTC, em São Paulo, conta com discussões presenciais e online e tem como temas principais um curso intensivo de mama, lipoabdominoplastia, lipodefinição masculina e feminina, entre outros.

O SINCADES, presidido por Idalberto Luiz Moro, receberá dia 11 de novembro, no Ilha Buffet, às 20h30, para comemorar 25 anos de atuação positiva no setor atacadista.

O CANTOR sertanejo Rodrigo Balla grava na próxima segunda o clipe de sua nova música de trabalho, “Salto e Coração na Mão”. A canção foi gravada em Goiânia com profissionais de renome nacional. Vem mais um hit do verão!

O PROJETO de canoa havaiana “aMar a Vida”, destinado a pacientes que passaram pelo câncer ou estão em tratamento, realiza neste sábado a remada em celebração ao Outubro Rosa. A programação contará com palestra sobre os impactos da doença na saúde mental e sexual da paciente em tratamento oncológico, ministrada pela psicóloga e terapeuta sexual Regiane Augusta.

HOJE, o advogado Eduardo Sarlo, em parceria com Maria Leda Oliveira De Muner, Gabriel Schulman e Jordana De Muner Bastos, lança o livro “Direito Médico – Inovação, acesso e responsabilidade na saúde”. O evento acontecerá no auditório do edifício Highline, em Vitória, a partir das 9 horas, e contará com uma palestra do desembargador Raphael Câmara e do juiz membro do TRE-ES Renan Sales.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de outubro
Próximo artigoColuna 23 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here