Pagamentos via Pix

A partir de agora, o contribuinte capixaba poderá pagar os Documentos Únicos de Arrecadação (DUAs) de tributos estaduais via Pix. A ação faz parte do Programa de Modernização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e tem como objetivo levar praticidade para o cotidiano dos contribuintes. Em breve, a Sefaz pretende expandir esse serviço para outros canais, como o DUA Detran, o Dua Habilitação, a Junta Comercial e para outros órgãos que realizam a arrecadação de receitas.

Autoestima e cabelos

Os cabelos exercem um grande impacto na autoestima. Especialista em mega hair, próteses capilares e perucas, e autor de um lindo trabalho com mulheres em tratamento contra o câncer, Dirceu Paigel sabe muito bem disso. Há 40 anos ele atua no mercado capixaba e já viu centenas de mulheres se transformarem em seu salão.

“É muito gratificante ver as pessoas chegarem com a autoestima baixa e, por meio do nosso trabalho, mudar e ver este quadro se transformar positivamante. No nosso dia a dia testemunhamos verdadeiros milagres emocionais na vida das clientes que nos procuram”, comenta Dirceu.

Jantar beneficente com muita arte

No próximo dia 14 de fevereiro a Matias Brotas Arte Contemporânea e o Instituto Ponte, através de Sandra Matias, Lara Brotas e Bartira Almeida, realizam jantar beneficente às 19h30, no Soeta Restaurante, com exposição de trabalhos da artista carioca Adrianna Eu, que também estará presente no encontro. Parte da renda da venda das obras será revertida ao Instituto Ponte, para custeio da vida escolar de crianças que fazem parte do projeto. O jantar terá decoração de Bruna Medeiros e fotos por Cacá Lima, que apoiam o evento.

Cinema a R$ 10

Atenção, cinéfilos! Da próxima quinta-feira, dia 9, até o próximo dia 14 de fevereiro, redes de cinema como UCI, Cinemark e Cinesystem realizam a Semana do Cinema, com ingressos pelo valor único de R$ 10 para qualquer sessão de filmes 2D. Títulos atualmente em cartaz incluem sucessos como “Avatar: O Caminho da Água”, “Gato de Botas 2” e “M3GAN”. Os combos de pipoca e refrigerante também terão promoções em alguns cinemas. Boa!

Massagem a dois

Este mês acontece o Valentine’s Day, data americana que está cada ano mais popular por aqui. Uma sugestão de presente para os casais, para o próximo dia 14, é uma massagem a dois. “A massagem a dois relaxa e reforça o vínculo afetivo, proporcionando bem-estar e benefícios à saúde. Juntar o prazer de se cuidar, que é uma das mais fortes tendências atuais, com a possibilidade de fazer isso ao lado da pessoa amada e num ambiente relaxante é receita de sucesso”, indicou Juliany Pelissari, proprietária do Buddha Spa Vitória.

Aniversário de Priscila Passamani tem festa organizada pela amiga Brisa Clem, em seu sítio em Domingos Martins

CIRCUITO

Conversem com um médico! As quedas sucessivas entre 2019 e 2021 na cobertura vacinal de crianças no Brasil tiveram uma leve recuperação no ano passado. Mas as taxas seguem em níveis baixos, longe da meta e preocupantes, segundo especialistas. Atenção máxima às criancinhas!

Epa! Literalmente uma gelada! Frente fria chegando ao Estado, diz o Incaper! Pelo sim, pelo não, vale se ligar nessa!

Neto Soares e Andressa Hallen escolheram Trancoso para passar dias de relax.

O chef Juarez Campos abriu uma turma do curso Massas e Molhos para o Verão. A aula será no dia 13 de fevereiro, na Casa do Chef, em Santa Lúcia. O curso vai ensinar delícias como salada de fusilli à niçoise com tartare de atum; linguine com siri, pimenta dedo-de-moça, limão-siciliano e farofa de ervas; espaguete negro com molho cítrico de camarões e lulas; e rigatone com bacalhau à putanesca. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3225-6979 ou pelo WhatsApp 99577-1565.

A empresária Rachel Pires fez um ensaio especial com o fotógrafo Cacá Lima para comemorar os 9 anos da sua Nuvem Sublimação. E tem promoção no site e na fábrica para os clientes, a Roleta da Felicidade, até a próxima sexta, dia 10. Mais infos: www.euqueronuvem.com.br.

Rachel Pires em ensaio especial pelas lentes do fotógrafo Cacá Lima comemorando 9 anos da sua Nuvem Sublimação.(Cacá Lima)

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou a licitação para contratação de Central de Serviços de Suporte Técnico Especializado (Service Desk) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Além do Prodest, mais 23 órgãos estaduais serão beneficiados com o processo licitatório.

Carlos Marianelli, diretor da Compose, explica que há no mercado soluções para o “quebra-quebra” em obras. “Novas soluções de produtos no mercado da construção civil já apresentam uma saída simples para essa questão. Há trituradores sanitários e bombas capazes de serem instaladas sem quebrar o piso e sem a necessidade de escoamento gravitacional”, destaca Marianelli.

O Festival Baile Voador vem aí, e no fim de semana os apaixonados por Carnaval puderam ter um gostinho do que a edição irá trazer para este ano. A festa Baile do Jambu, produzida por Vincenzo Guizzardi e Sullivan Silva, recebeu um “esquenta” do festival, na Enseada do Suá, com direito a atração nacional e muita gente animada. O RP foi assinado por Dudu Altoé.

Dudu Altoé, Brenda Linhares e Bruno Lima no lançamento do Baile Voador (Levi Mori)
Carol e Ricardo Lobato (Levi Mori)
No baile de sua formatura em Veterinária, Beatriz Secco Poubel, com seus pais, Ronaldo Werneck Poubel e Penha
As primas, Thaís , Beatriz e Letícia Poubel
Aroldo Natal e Nathalia Burian comemoraram os 11 anos de Laura no Balada Bus, no último final de semana

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 6 de Fevereiro
Próximo artigoColuna 8 de Fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here