Cursos de idiomas

O processo seletivo para os cursos de Língua Estrangeira, oferecidos pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) da Secretaria da Educação (Sedu), já recebeu 1.452 inscrições. Os interessados podem se inscrever até amanhã, através de sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) – selecaoaluno.es.gov.br/Idiomas. A seleção é para estudantes regularmente matriculados na 1ª ou na 2ª série do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino.

Aço em expansão

A ArcelorMittal, o segundo maior grupo siderúrgico do mundo, disse que espera que suas vendas de aço cresçam cerca de 5% este ano, após divulgar resultado de quarto trimestre em linha com o esperado pelo mercado. A empresa disse que a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no quarto trimestre foi de 1,26 bilhão de dólares.  

ES de fora

Segundo levantamento realizado pelo Resorts Brasil, o país já acumula mais de 133 resorts. Sabe quantos deles estão no Espírito Santo? Nenhum. “Não podemos dizer que não faz falta, porque faz. No ano passado, houve alta nos principais números do setor de resorts, tanto em índices de ocupação quanto em receita total por quarto disponível e por quarto ocupado. E, não bastante estar em alta, a perspectiva é de uma ainda maior procura”, avalia Nerleo Caus, presidente da ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo).

Cuidado com o glitter!

No Carnaval é muito comum as maquiagens com glitter. De acordo com Rafael Paiva, médico oftalmologista do Hospital de Olhos de Vitória, o uso do produto deve ser feito fora dos olhos. Eles também devem ter liberação da Anvisa e serem “oftalmologicamente testados”, visto que esses produtos, se em contato com os olhos, podem provocar alergias e infecções e, em casos mais sérios, até a cegueira.

Jantar beneficente MBac + Instituto Ponte

Com convites esgotados e obras vendidas antecipadamente, foi um sucesso o jantar beneficente promovido pela Matias Brotas arte contemporânea, de Sandra Matias e Lara Brotas, que se uniu mais uma vez ao Instituto Ponte de Bartira Almeida, para arrecadar fundos para custeio da vida escolar de crianças que fazem parte do projeto. O jantar aconteceu no Soeta com menu especial de Bárbara Verzola e décor de Bruna Medeiros. O ponto alto do encontro foi a presença da artista carioca Adrianna Eu que fez uma exposição da sua série “Abrir mão”, produzida com exclusividade para a ocasião. A artista que foi um dos destaques da Bienal do Mercosul é uma aposta do mercado de arte e já tem obras que atingem três dígitos.(Fotos Cacá Lima)

CIRCUITO

Continuando os encontros com as amigas em Guarapari, Gracinha Nader recebeu ontem um grupinho pequeno para jantar em seu apê na Praia das Virtudes.

Palmas! A Aldeia, em Guarapari, ficará ainda mais agitada no Carnaval. Dois importantes torneios acontecerão por lá: o 30° Torneio de Tênis e o 3° Torneio de Beach Tennis, entre os dias 18 e 21, envolvendo moradores e convidados.

Cláudia e Beto Scarton comemoraram o Valentine’s Day, assistindo ao show do magnífico Andrea Bocelli na última terça-feira, em Miami.

Nossos sentimentos aos familiares de Giuliana Arnal Sponfeldner pelo seu falecimento na última terça-feira. Que Deus conforte os corações de seus filhos, João Victor e Carolina.

Com a normalização da entrega de doses infantis contra a Covid-19 por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde (Sesa) deu início à aplicação da dose de reforço (D3) para crianças de 3 a 11 anos. Vale avaliar com um médico para saber sobre a importância da vacina.

Jacqueline Sily de Assis Magalhães , que aniversariou no último 10 veio de Brasília com o marido Jutahy Magalhães, a netinha Pilar, o filho Jutahy Neto e a nora Flávia, para as comemoraçóes com os familiares daqui, em Peracanga.

Hoje Rodrigo e Joana Barbosa recebem para degustação de drinques de verão no stand do Taj Home Resort.

O Banco do Brasil teve lucro líquido ajustado recorde de R$ 31,8 bilhões em 2022, com crescimento de 51,3% em relação a 2021. Segundo a instituição financeira, apenas no quarto trimestre, o lucro totalizou R$ 9 bilhões, alta de 52,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Brasileirão vem aí! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será disputada no dia 15 de abril, com a última partida da competição sendo realizada em 3 de dezembro.

Jacqueline Sily de Assis Magalhães , na comemoração de seu aniversário no último dia 10, em Peracanga.
 
No Carnaval de Vitória, o Presidente da Assembléia, Marcelo Santos, com seu time da comunicação: Bruno Fritz, chefe de comunicação social da presidência, Marcelo Santos, Guto Netto, secretário de comunicação da Assembléia e Nety Façanha, assessora de imprensa do deputado.
Jaciara de Almeida, destaque da MUG, que foi campeã do Carnaval de Vitória , com belíssima fantasia assinada pelo carnavalesco Petterson Alves e confeccionada no Ateliê Marcelo Vyana, representando uma guardiã da cidade de Colatina, no Carro Eldorado. (Foto: José Augusto Tovar)
 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorcoluna 15 de fevereiro
Próximo artigocoluna 17 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here