A Palavra

“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Salmos, 42:11.

Caminho da vida saudável

Se você tem mais de 60 anos, fique atento: as doenças cardiovasculares são mais comuns nessa faixa etária, alerta o cardiologista Schariff Moysés. “Isso se deve por conta do envelhecimento natural do corpo. Por isso, faça acompanhamento com seu cardiologista, mantenha uma vida saudável, com boa alimentação, sono e atividade física”, explicou.

Belíssima! Carolina Machado Furtado clicada por Lucas Assis na campanha da “Alphorria” para as lojas “Martha Paiva” de Vitória e de Salvador

Universo geek

O Geek Universe vai reunir os fãs de cultura pop e games nos dias 8 e 9 de julho, no Espaço Patrick Ribeiro. O evento terá painéis de debates sobre o universo geek/gamer, meet and greet com personalidades do mundo virtual, bate-papo com dubladores famosos, além de workshops, palestras e oficinas.

No último sábado estivemos no 244/Club, de Helcias de Castro, assistindo o belíssimo show “Tô Voltando” com o quarteto formado por Silvânia Saadi, Roger Bezera, Rafael Pinheiro e Kako Dinelli. Casa cheia e música da melhor qualidade!

Rafael Pinheiro (Bateria), Roger Bezerra ( Teclado), Silvânia Saadi (Piano) e Kako Dinelli (Baixo Acústico)

Balanços suspenso

Os balanços suspensos estão em alta na decoração. O principal formato é o bubble, arredondado como uma bolha de sabão. “Os balanços podem ser usados em praticamente todos os ambientes e estão entre as tendências mais utilizadas para dar personalidade à casa”, pontua a diretora da Tessaro, Tatiana Andrade.

CIRCUITO

Denise Magevski que mora nos Estados Unidos comemorou 50 anos ao lado da família na última sexta-feira

O livro “A Jornada – Águas Profundas”, um romance teológico, o primeiro de uma trilogia do Padre Anderson Gomes, narra a busca por respostas e a conversão de Diego, um jovem que estava se preparando para a Jornada Mundial da Juventude. A obra será lançada dia 31, às 17h, na Livraria Leitura, no Shopping Vitória.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) fará amanhã, a live com o tema “Salto na TI”, a partir das 9h30. O evento será no YouTube ( https://www.youtube.com/@prodest-es ) e contará com a presença da diretora de Soluções Digitais e de Infraestrutura e Operações da Procergs (estatal de TI do Rio Grande do Sul), Karen Lopes, a coordenadora e professora de pós-graduação em Governo Digital e Cidades Inteligentes da Verbo Jurídico, Beatriz Barreto Brasileiro Lanza; e a superintendente da Central de Transformação Pública na Secretaria de Administração do Estado de Goiás, Vânia Bareicha.

A advogada Erica Neves, diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA-ES), entre os advogados Eduardo Sarlo e Rodrigo Mendonça na primeira reunião de 2023 do Centro de Estudos

O “Cine Zona – Clube de cinema e leitura” vai realizar cinco sessões itinerantes com exibição de curtas-metragens adaptados e baseados em obras literárias capixabas. A primeira sessão será realizada no espaço cultural Thelema, no Centro de Vitória, no dia 4 de abril, a partir das 19h.  

A antologia “Onde Elas Brilham Mais” será lançada nesta quarta, 29, às 16H, no Restaurante El Gitano, na Curva da Jurema. “Estamos terminando o mês de março, mês dedicado as mulheres, então a Academia Feminina Espírito-Santense de Letras ( AFESL) estará lançando a citada antologia que é um projeto meu de resgate à memória de queridas escritoras falecidas, com textos de 21 acadêmicas, nos disse a escritora Wanda Maria Alckmin.

A diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, entre os palestrantes Volnei Canônica e Jéssica De Carli

O consumo nos lares brasileiros, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), encerrou o primeiro bimestre em alta de 1,44%. Na comparação ante janeiro, houve recuo de 2%, atribuído ao menor número de dias em fevereiro.

A União arrecadou R$ 158,99 bilhões em impostos em fevereiro. É o maior valor da série histórica, iniciada em 1995. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento real de 1,28%.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de março
Próximo artigoColuna 28 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here