Sucessos de Fagner

“Asa Branca”, “Deslizes”, “Fanatismo”, “Riacho do Navio”, “ABC do Sertão”, “Borbulhas de Amor”, “Espumas ao Vento”, “Canteiros” e muitos outros sucessos. Fagner passou pelos grandes sucessos em seus 50 anos de carreira no último sábado no Espaço Patrick Ribeiro. Veja nas fotos de Edu Hargreaves quem cantou junto com o cearense.

Segunda Ponte

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura da Segunda Ponte, o deputado estadual Marcelo Santos encaminhou um ofício ao governador Renato Casagrande solicitando a estadualização do trecho, atualmente de competência federal. “Esse trecho da BR-262 tem sido alvo de preocupações por parte de moradores e usuários da via. Diversos problemas têm sido relatados, como buracos, sinalização deficiente e falta de manutenção adequada. Essas condições precárias comprometem a segurança de motoristas e passageiros que transitam pela ponte”, avalia Marcelo Santos.

ES é destaque no Mapa do Turismo

O Espírito Santo saiu na frente e foi proporcionalmente o Estado com mais municípios inseridos no Mapa do Turismo. As regiões Sudeste e Sul do país registram mais da metade dos municípios com os dados atualizados no sistema. Quanto aos estados, o Espírito Santo contabilizou quase 90% de todas as cidades inseridas no Mapa, seguido pelo Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com mais de 75% dos municípios, em cada estado.

Restituição

A partir das 10 horas desta quarta-feira já estará disponível para a consulta o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023. No dia 31 de maio, fim do prazo para entrega das declarações, a Receita vai pagar a 4.129.925 contribuintes, o valor de R$ 7,5 bilhões, o maior já pago em um lote de restituição do IR.  

Revitalização

O Sítio Histórico e Arqueológico de Queimado, localizado no distrito de Queimado, na Serra, está passando por uma importante revitalização. Pensando na reestruturação do ambiente, a Secretaria de Obras (SEOB) iniciou o processo de revitalização em setembro do ano passado, com prazo de ser finalizado ainda neste ano.

Contra a violência

Acontece no próximo sábado a segunda edição do Congresso Pérolas, que tem como objetivo conscientizar e combater a violência contra as mulheres. Estão confirmadas as presenças da especialista em Segurança Pública e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, delegada Gracimeri Gaviorno; Maria Clara Mendonça, promotora de Justiça; e Marciane Pereira dos Santos, ex-diarista que sofreu um grave caso de violência doméstica. O congresso acontece na Primeira Igreja Assembleia de Deus de Laranjeiras.

CIRCUITO

Nesta semana a dermatologista Oliete Guerra estará em São Paulo participando do XVIII AECD, curso de atualização em procedimentos e tecnologias no qual os professores trazem tudo o que tem de novidade em relação ao que foi lançado em pesquisas mais recentes, direto dos EUA e da França. O curso acontece de amanhã a sábado

A atleta capixaba de beach tennis Brunella Paiva se prepara para jogar a Super Copa, em BH, ao lado de Sofia Cimatti, atleta italiana que ocupa nada menos que o 3° lugar no ranking mundial da modalidade. Para cima, meninas!

Katia e Anselmo Laranja em Gramado, no Restaurante 1835 onde comemoraram o aniversário dele!

Casa renovada! Começou a liquida anual de troca de showroom da loja de móveis em alto padrão da empresária Tatiana Andrade. É uma ótima oportunidade para quem deseja renovar a casa e transformar ambientes. Vale a pena conferir!

A dupla tecnologia e solidariedade vai estar em evidência nesta quarta-feira. A Prodest, em parceria com o Hemoes, promove hoje uma campanha de doação de sangue, das 8h30 às 14h. Além de funcionários da autarquia, a ação vai contemplar servidores públicos de outros órgãos.  

Após participar da Segunda Etapa do Stock Series, no autódromo Internacional de Tarumã em Viamão (RS) o piloto de automobilismo Hugo Cibien se prepara para a terceira etapa do campeonato que está marcada para os dias 17 e 18 de junho no Autódromo Zimar Beux, em Cascavel. “Estamos com uma boa perspectiva para Cascavel porque é uma pista que passou por reforma e provavelmente vai estar com asfalto bom, vamos manter nossa evolução, podemos esperar bons resultados por lá”, disse Hugo.

Hugo Cibien

Roger Waters fará seis shows no Brasil de sua turnê de despedida, “This is Not a Drill”, entre outubro e novembro, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. O show traz cerca de 20 clássicos de Roger Waters e da banda Pink Floyd, da qual ele foi um dos fundadores. “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here” e “Is This The Life We Really Want?” integram o set list.

Rafael Ferrari, Ildo Steffen e Alessandro Eller na Feinbares: inovações para o setor gastronômico capixaba (Cloves Louzada)

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de Maio
Próximo artigoColuna 25 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here