Encontro da Confraria Luxo Connect                                      Fernanda Prates recebeu para mais uma edição da sua Confraria “Luxo Connect” que acontece há 2 anos e meio. Na última quinta-feira no Piano Bar do Hotel Senac, 30 empresárias se reuniram numa noite com decoração luxo by Cris Rocha, brigadeiros Miss Gattty, Buffet super elogiado do Senac em torno de espumante Chandon e vinhos tintos e branco e muitos mimos. Fotos – Cloves Louzada

Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Adriana Dall’Orto Pim, Márcia Santos, Bianca Riva e Leila Paixão, hoje; Bianca Calheiros e Ricardo Abelha, amanhã; Débora Vecci Alcure, Daniele Furtado Ribeiro, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Luiz Henrique Felisberto, dia 29; Priscila Ferrari e Andrea Monteiro, dia 30; Paula Baião, dia 31; Juliana Finamore, Carlos Magno Bernabé, Wesley Sathler, Flávia Pacheco, Rodrigo Souto e Flávia Gama, dia 1º; e Thiciane Tibério, Márcio Bittencourt, Jorgean Grego e Luciene Bertolani, dia 2.

Rede de fibra óptica do Governo

Trinta e três cidades do Espírito Santo já contam com os serviços da rede de fibra óptica do Governo do Estado. Esse número é resultado do Projeto ES Digital, gerenciado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e que proporcionou a chegada de uma estrutura de alta velocidade a 27 cidades do interior. Essa ação permite que escolas, delegacias, hospitais e outras repartições do Poder Executivo Estadual estejam conectadas ao Data Center do Estado, central de dados governamentais que hospeda sistemas e sites de órgãos públicos com elevado nível de segurança da informação.

Língua espanhola

A Ufes sediará, no dia 5 de setembro, o I Fórum Capixaba de Língua Espanhola: por um ensino Plurilíngue na Educação Básica do Espírito Santo e a I Jornada Cultural Hispânica, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Espanhol. A programação inclui mesas-redondas, palestras, apresentações culturais e conferência da presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Ester Abreu Vieira de Oliveira, sobre o tema “O Espanhol no ES”.  

Preocupação

O Brasil é referência mundial de combate ao tabagismo e, de acordo com o IBGE, o número de fumantes caiu de 43% dos brasileiros no fim da década de 80 para 12% nos dias de hoje. Porém, a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead) alerta que o aumento de consumo de cigarros eletrônicos pode minar estes bons resultados, já que eles viciam tanto quanto os cigarros comuns.

Crescimento do consumo

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) atingiu em agosto o maior nível desde 2015. O indicador elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) cresceu 1,4% na comparação com julho e atingiu os 101,1 pontos. Acima de 100 pontos, o índice representa percepção de otimismo. 

O cirurgião plástico, Ariosto Santos, com sua amada Shirley no dia da Live que fez para o Instagram em que falou sobre o MORPHEUS.

CIRCUITO

O Governo do Estado realiza neste domingo a inauguração da Ciclovia da Vida (“Ciclovia Detinha Son”) e das obras de ampliação das faixas da Terceira Ponte, a partir das 8h. A programação será em duas partes, a primeira às 8h30 com a realização do Pedalaço da Paz 2023, prosseguindo à tarde, a partir das 16h, com o Festival Luzes pela Vida, que acontecerá no Cais das Artes, na Capital.

No dia 30 de agosto o empresário Fábio Navarro chega à Fragrance Maison para dar uma consultoria sobre perfumaria. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 16 horas, no Shopping Vitória, e contará com muitas dicas de perfumaria do consultor que possui mais de 20 anos de experiência no ramo.

Acontece até o dia 6 de setembro a primeira fase do Festival Gastronômico e Cultural de São Mateus. Nessa fase, o público poderá conferir o melhor da gastronomia mateense nos 9 restaurantes participantes. Já entre 7 e 10 de setembro acontece o Festival Gastronômico no Parador Internacional, em Guriri. Lá os pratos terão preços promocionais e o público poderá apreciar a boa culinária.

No dia 30 de agosto os irmãos e sócios Carlos e Beto Marianeli realizarão mais um almoço, às 12 horas, para arquitetos e designers, no espaço gourmet da Compose. A ocasião terá a presença de Priscilla Lobo, especialista em marketing e treinamentos da Biancogres, que compartilhará as mais recentes novidades e tendências da marca, oferecendo aos participantes uma visão exclusiva das inovações do setor. Sob a direção culinária do chef Assis Teixeira, os convidados poderão deliciar-se com uma variedade de entradas, prato principal e uma irresistível sobremesa.

Com a casa cheia, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recebeu o livre-docente Nelson Nery Jr. e a doutoranda Maria Carolina Nery para o lançamento da “Revista de Direito Privado”. O evento, ocorrido na última quinta-feira , contou com mediação do Procurador do Estado e advogado Alexandre Dalla Bernardina. Estiveram presentes desembargadores, juízes, membros da advocacia, estudantes, entre outros.

Da esquerda para a direita: Rafael Drews (Subprocurador-Geral do Estado do Espírito Santo para Assuntos Jurídicos), Procurador-geral do Estado (Jasson Hibner Amaral), Alexandre Nogueira Alves – procurador-chefe ESPGE e Dr. Alexandre Dalla Bernardina.
 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de Agosto
Próximo artigoColuna 28 de Agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here