Fazenda histórica em Minas Gerais

A histórica fazenda Santa Marina, de 200 anos, em Santana dos Montes, MG, é área protegida pelo mineiro aposentado com mais de 90 anos, Gabriel Cesar Sodré Capistrano de Alckmin e suas quatro filhas: a psicóloga Sandra, a poeta Wanda, a empresária Martha e a veterinária Cláudia. Lá, os hóspedes são recebidos em grande estilo e com muito carinho e cuidados. Tem comida feita no fogão à lenha e noites com muita conversa ao redor da lareira. Sessões de Reiki, caminhadas, leituras de poesias e muito mais. Ao lado do portão que dá acesso à sede, estão expostos os estatutos de que a partir dali “você usufruirá de uma safra farta de contentamento e bem-aventurança” e que “ali o amor faz seu reinado”.

Divulgação
Nossa querida amiga Wanda Capistrano Alckmin, nos jardins da Fazenda

Mulheres acolhem vítimas de violência

O projeto “Maria vai com as outras”, que acolhe, orienta e acompanha mulheres em situação de violência, realiza, no sábado (24), seu primeiro workshop de formação, na Serra. O grupo de mulheres acolhedoras terá palestras com psicóloga, terapeuta, jornalista e as delegadas Gracimeri Gaviorno, coordenadora-geral do projeto, e Silvana Soeiro, da Delegacia da Mulher e da Criança de Linhares. 

Curso

Catarina Riva e Alexandre Morita em durante a especialização em harmonização orofacial que aconteceu no Instituto Riva, com aviso de que a segunda turma será em abril deste ano.

Divulgação

Dor crônica x qualidade de vida

O médico neurologista e anestesista com especialização em dores Ramon D’ Ângelo Dias, é um dos nomes confirmados para comandar uma palestra na Expolife 2024, maior evento integrado de saúde e bem-estar, que acontece nos dias 13 e 14 de março, no Álvares Cabral, em Vitória. O profissional vai debater sobre como a medicina regenerativa, que utiliza substâncias retiradas do próprio corpo da pessoa como células-tronco e plasma rico em plaquetas, pode ser utilizada para tratar as dores crônicas, além de abordar ainda sobre as técnicas ultramodernas que trazem qualidade de vida para os indivíduos que sofrem com esse problema. 

Justiça pela paz em Casa

A primeira Semana Justiça pela Paz em Casa de 2024 acontece de 4 a 8 de março em todo o Brasil. No estado, a abertura das atividades acontece no dia 4, às 10 horas, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). E a partir de terça-feira (5/3), o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estará estacionado em frente ao Fórum da Prainha, localizado na Praça Otávio Araújo, em Vila Velha, das 9 às 17 horas, para acolher mulheres vítimas de violência de toda a Grande Vitória.

Cantor Thiago Brado na Festa da Penha 2024

Um dos principais nomes da música cristã do Brasil, de renome internacional, confirmou presença na Festa da Penha 2024. É o cantor e compositor Thiago Brado, que vai apresentar sua mais nova turnê “Clássicos da Igreja” durante o evento em homenagem à padroeira dos capixabas. O show será no domingo, dia 7 de abril, logo após a Romaria das Mulheres. A Festa da Penha 2024 acontece entre os dias 31 de março e 8 de abril e é uma realização da Arquidiocese de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha.

CIRCUITO

Flávia Neffa, “globe-trotter” assumida, acabou de contabilizar em Barbados, no Caribe,125 países visitados.

Flávia Neffa e Wagner Bastos de Carvalho, em Barbados

A dermatologista Oliete Guerra está em São Paulo participando do Congresso de Tecnologias Dermatológicas, o MTC – Medical Technologies and Cosmiatry que acontece de hoje à sábado, com foco nas principais tecnologias médicas, estéticas e injetáveis, através de intensa troca de experiências com experts da área e professores com vivência clínica.

Na semana em que comemora os dois anos de funcionamento do Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), a maior maternidade pública do Espírito Santo, a Prefeitura da Serra inaugura o Banco de Leite Humano (BLH). A inauguração será nesta quinta-feira (22), às 9 horas.

A segunda edição da VilaZinha Feira Hype acontece sábado, dia 24, das 13h às 20h, no Projeto Vilazinha Cultural na Prainha. O evento terá show com Paco Rodrigues, venda de roupas, pinturas, gravuras e acessórios pet, gastronomia e degustação vegana.

4.000 vagas! A Caixa Econômica Federal lançou oficialmente ontem, dia 21, concurso público para preencher vagas em todo o País, que inclui cadastro reserva. O edital será publicado hoje, 22.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de Fevereiro
Próximo artigoColuna 23 de Fevereiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here