Investimentos para Cariacica

O deputado Marcelo Santos, o governador Renato Casagrande e prefeito Euclério Sampaio anunciaram no último sábado (9) investimentos da ordem de R$ 77 milhões para o município de Cariacica, cidade natal do parlamentar. Os recursos serão para as áreas de saúde, educação e infraestrutura, com destaque para estabilização de encostas, pavimentação de ruas e construção de três unidades de saúde. “Essas ações refletem uma bacana parceria entre a Assembleia Legislativa, o governo estadual e o município, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento da minha cidade natal, Cariacica”, disse Marcelo.

Delícias para a Semana Santa

O chef Juarez Campos preparou um curso especial com deliciosas receitas à base de bacalhau para quem quer fazer bonito na Semana Santa. Ele vai ensinar a preparar bacalhovo, nhoque de bacalhau, bacalhau com natas e lombo de bacalhau com feijão branco à putanesca. Será nos dias 18 e 19 de março, na Casa do Chef, em Santa Lúcia. O valor do curso é R$ 290 por pessoa, com direito a degustação harmonizada com vinhos. Reservas pelo WhatsApp (27) 99577-1565.

Comemoração de aniversário

Lucimar Soares em comemoração de aniversário sábado no Villagio Verdi em Pedra Azul – Cloves Louzada

Rendas da Barra

As rendeiras de bilro da Barra de Renda, da Barra do Jucu, lideradas pela artista Regina Ruschi, levam sua arte ancestral para a terceira edição da VilaZinha Feira Hype, que acontece domingo, dia 16, a partir das 14h na área de eventos do Projeto VilaZinha Cultural, na Prainha, em Vila Velha. Em exposição a arte das rendas aplicadas de maneira delicada em mais variados suportes.

Festa de Páscoa

A Comodoria do Iate Clube do Espírito Santo (ICES) está nos preparativos para a tradicional festa de Páscoa. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (15). O comodoro Fabiano Pereira já adiantou que os associados do clube e seus convidados poderão aproveitar diversas atividades recreativas para toda a família, além de se deliciar com as guloseimas típicas da data e presença do Coelhinho da Páscoa.

Construção civil

Os empresários Renato Gama, José Carlos Buffon Jr. e Luiz Antonio Lorenzon, em café da manhã de negócios nesta terça-feira (12), no hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá. Renato Gama e Buffon Jr. apresentaram a construtores e incorporadores capixabas novos modelos de financiamento para o mercado local. O encontro reuniu o PIB da construção civil no ES.

CIRCUITO

Ieda Zamperlini, da Pão e Gratidão, está há 2 anos no mercado encantando os clientes com a sua releitura do pão delícia, com recheios doces e salgados.

O empresário, produtor de eventos e coordenador do Miss ES 2024, Charles Souza esteve com a empresária Mari Ferrari, Stephany Pim  e a miss ES 2023, Anna Beatriz Sousa, no evento de lançamento da edição deste ano, no Espaço Mari Ferrari, no Barro Vermelho.

A banda de rock Estado de Sítio comemora 23 anos de carreira com o lançamento do seu primeiro videoclipe, “Resvalo”. A gravação poderá ser ouvida nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, 15 de março, e o clipe será disponibilizado pela banda em seu canal no YouTube, no próximo dia 22.

Na próxima segunda-feira, dia 18, a especialista em estética Gessica Cabral e a ginecologista Yara Trigo batem um papo com o tema “As transformações no corpo feminino durante o climatério”. A conversa será transmitida em uma live no Instagram de Gessica a partir das 19h.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorJantar no  Wine Garden – Fotos: Victor Carvalho
Próximo artigoColuna 14 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here