Novo concurso!

O Banestes realizará concurso público para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos de nível superior e terá  538 vagas com salários que chegam a R$ 5.363,81. As inscrições já foram abertas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, com prazo final às 23h59 do dia 11 de abril deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Caminhada pelo autismo

A Caminhada pelas pessoas com autismo de 2024 será no domingo, dia 14 de abril. A ação, promovida pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), deve reunir mais de 5 mil pessoas na Praia de Camburi, em Vitória. A camiseta está sendo vendida nas unidades da Amaes, e a partir do dia 26 de março passará a ser vendida também no Shopping Vitória.

ES Restaurant Week

Começou a 21ª edição da Restaurant Week no Espírito Santo. O famoso circuito gastronômico acontece até 5 de abril na Grande Vitória. Durante esse período o público poderá experimentar menus completos em mais de 50 restaurantes da região metropolitana.

Nova mostra

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) abre, na próxima terça-feira (19), às 17 horas, duas novas exposições que promovem a reflexão e a discussão sobre arte e cultura. Intituladas “O Inquilino”, de Júlio Tigre, e “Abrigar-se – Novas Incorporações”.

Entre os melhores

Na última divulgação do ranking dos melhores aeroportos do Brasil, a capital capixaba conquistou o primeiro lugar entre os terminais de médio porte. O Aeroporto Internacional de Vitória assumiu a liderança na categoria dos aeroportos que recebem até cinco milhões de passageiros anualmente, com uma nota de 4,72.

CIRCUITO

Kafinha Junger reuniu um grupo de amigas na última quarta- feira para um happy hour no Otto.

As embaixadoras do Rennova no Espirito Santo, Vanessa, Gessica e Raquel Cabral marcaram presença no maior evento de saúde e bem-estar do Estado, a Expolife. Elas ministraram a palestra “Verdades e mentiras na indústria da juventude”, na noite de quarta-feira (13), no Álvares Cabral, em Vitória.

Dedicado às mulheres, o mês de março foi o período escolhido pela escritora e pesquisadora Bárbara Pérez para o lançamento do livro “Mulheres capixabas e suas histórias”. O evento acontece neste sábado (16), às 19h, na sede da Academia Maria Antonieta Tatagiba, em São Pedro do Itabapoana, Mimoso do Sul.

Mais de 400 pessoas são aguardadas no “Fit Dance Color”, que vai acontecer dia 23 de março, no Boulevard Shopping Vila Velha, com a participação de mais de 30 instrutores de dança.

O Instagram tomou o primeiro lugar do TikTok na lista de aplicativos mais baixados no mundo. Os dados da SensorTower mostram que a rede social alcançou a marca de 767 milhões de downloads, enquanto o rival chinês foi baixado 733 milhões de vezes.

 Cappelletti à  Romanesca

(Presunto, Ervilhas, Champignon e Creme de leite).

Ingredientes: (6 porções)

500g cappelletti
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de farinha de trigo
½ xicara de caldo de galinha ou legumes
500ml de leite frio
100g de creme de leite
50g de queijo mussarela  ralado grosso ou picado
100g de presunto em cubinhos ou tirinhas
50g de ervilhas frescas congeladas
50g de cogumelos em conserva laminados
Sal, pimenta do reino a gosto

Preparo:

Refogar a cebola na manteiga.
Juntar o trigo e deixar cozinhar um pouco .
 juntar o leite e o caldo de galinha   aos poucos mexendo sempre para não empelotar.
Acrescente o queijo e deixe derreter.
Junte o creme de leite e acerte o tempero e a consistência. Não deve ficar muito espesso.
Junte o presunto, as ervilhas, os cogumelos . Verificar o tempero.
 misturar a massa pre cozida no molho e servir.

Se quiser pode salpicar parmesão ralado e gratinar

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCoquetel de lançamento Inverno/24 da Reserva Praia do Canto – Fotos: Elani Passos
Próximo artigoColuna 16 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here