Expo Revestir 2024

Os sócios Carlos e Beto Marianelli ladeados da equipe Compose e executivos da Biancogres, durante a Expo Revestir 2024, em São Paulo, onde receberam o prêmio de Principal Revenda Galeria da Biancogres, na categoria Diamond Black.

Carlos_Beto Marianelli_equipe Compose e Biancogres_ Expo Revestir_divulgação

Inauguração na Praia do Canto

Os empresários Juarez Rezena e Guilherme Borges, diretores das Óticas Diniz no Espírito Santo, receberam clientes, amigos e imprensa para o coquetel de inauguração da nova Óticas Diniz Prime, agora também na Joaquim Lírio, Praia do Canto. O burburinho tomou conta da rua com direito a luzes especiais, Dj e muito mais. A loja chega no coração do bairro trazendo o novo conceito nacional da Diniz Prime, com nova decoração, iluminação, e, claro, uma curadoria toda especial de diversas grifes internacionais no portfólio. Confira alguns cliques!

Guilherme Borges, Laiza Hombre, Vanessa Endringer e Juarez Rezena __ Cloves Louzada
Rodrigo Abelha e Alline Passamani – Cloves Louzada
Marina Genelhu e Ricardo Silveira – Cloves Louzada

Boa ação

No próximo dia 30 acontece o show “Sorriso Maroto – As Antigas”, na Praça do Papa, em Vitória, e de cada ingresso vendido serão doados R$ 5 para saúde oral de crianças, adolescentes e adultos que vivem em vulnerabilidade social. A ação faz parte da campanha do grupo chamada “Espalhando Sorrisos”, que no Espírito Santo será realizada em parceria com as produtoras Aquarius e Booa, e com ONGs da capital capixaba.

Acaps comemora 52 anos

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) comemora 52 anos ao lado de empresas associadas nesta sexta-feira, 22 de março, em evento no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. A programação será marcada por café, talk show e happy hour. No talk show, a jornalista Dani Cariello recebe a especialista em varejo Fátima Merlim para um bate-papo com o tema “Meu cliente não voltou, e agora?”.

Shows de despedida

O Ilha Shows iniciou neste mês a maratona de eventos de despedida da casa, que será fechada em breve pois o local dará espaço a um empreendimento imobiliário. Entre as atrações tem até shows internacionais: a banda californiana The Calling, do hit “Wherever You Will Go”, se apresenta dia 26 de abril junto com o trio de reggae canadense Magic!.

Subida interrompida

Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para todos os que visitam o Convento da Penha, sobretudo neste período de preparação para a Festa da Penha 2024, a subida de veículos ao Campinho está suspensa durante todo o horário de funcionamento e vai até o dia 10 de abril. Quem não quiser subir a pé, pode optar pelas vans do próprio Convento e com o Trenzinho das Alegrias.

Férias na Europa

Joana e Rodrigo Barbosa deram uma pausa para descanso e estão em tour pela Europa. Depois da França, o casal seguiu para a Bélgica e Joana ficou encantada com a medieval Bruges. Em tempo: segue em ritmo acelerado a obra do Taj Home Resort, o empreendimento que está transformando a região do Jockey de Itaparica em point de luxo. Crédito: Acervo pessoal

Joana Barbosa em Bruges

CIRCUITO

O criador do evento Sustentabilidade Brasil, Elias Carvalho, e o presidente da Associação dos Municípios do ES (Amunes), Luciano Pingo, estiveram na sede Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. A Confederação confirmou participação no encontro de sustentabilidade, que será realizado no Parque de Exposições de Carapina, de 24 a 28 de junho.

O cantor, compositor e instrumentista Kadu Vieira grava seu primeiro DVD no próximo dia 28, no Matrix Music Hall, em Cariacica. A noite contará ainda com show de Heitor Costa, uma das revelações da música nacional.

“Sucessão em foco: a jornada da empresa familiar para criação e preservação do seu legado” será o tema do encontro para famílias empresárias realizado pelo escritório ESLS Advogados. Sob a liderança das advogadas Ester Santana e Letícia Simonetti, com mediação da psicanalista Danielle Quintanilha, o evento será no próximo dia 25, das 16h30 às 19h, no Sincades, Vitória.

O advogado João Paulo Barbosa Lyra lança no próximo dia 26, em São Paulo, o livro “100 anos de imposto de renda no Brasil” (Ed. Quartier Latin). Com apresentação de Ricardo Mariz de Oliveira, a obra reúne textos de advogados renomados do país.

Bacalhau Com Natas

Ingredientes:

800g de bacalhau dessalgado

300ml de natas

300ml de leite

1 taça de vinho branco seco

600g de batatas grandes cortadas em rodelas finas ou cubinhos

Azeite de oliva a gosto

3 cebolas de tamanho médio, cortadas em meia lua

4 dentes de alho picados; Mais 3 para o espinafre

400g de espinafre refogado no azeite com alho

3 colheres de manteiga

1 xícara de farinha de trigo

300 mls de leite

100g de queijo Parmesão ralado

2 folhas de louro

Pimenta do reino a gosto

Noz-moscada a gosto

Sal a gosto

Óleo para fritar

Preparo:

Coloque água em uma panela de tamamho apropriado e leve ao fogo com as batatas em rodelas e uma pitada de sal.

Espere cozinhar por 5 minutos até ficar al’dente; A seguir, escorra a água das batatas e passe pela água corrente para interromper o cozimento.

Em outra panela, coloque o óleo para esquentar e frite as batatas até que comecem a mudar de cor (não precisa deixar dourar)

Ao final da fritura, retire as batatas com o auxílio de uma escumadeira e seque em um recipiente com papel toalha. Deixe reservado.

Coloque o bacalhau em uma panela, cubra com água e deixar cozinhar por 10 minutos após levantar fervura. Após, escorra, espere esfriar um pouco e desfie em lascas médias. Reserve a água.

Molho de Nata:

Refogar o trigo na manteiga até consistência lisa e cremosa.

Adicionar o leite, o vinho branco e por último a nata, sempre mexendo para que os ingredientes fiquem bem incorporados.

Tempere o molho com noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto. Reserve.

Em outra panela grande, refogue no azeite a cebola, o alho picado e as folhas de louro.

A seguir, junte o bacalhau e deixe refogando por mais 5 minutos.

Retire as folhas de louro e despeje a metade do molho de nata, mexendo cuidadosamente para tudo ficar bem misturado.

Montagem:

Utilize uma forma refratária grande untada com azeite de oliva e faça uma camada no fundo com as batatas.

Sobre as batatas distribua o molho de bacalhau , sobre ele o espinafre refogado e o restante do molho de natas.

Salpique Parmesão ralado e leve no forno pré-aquecido a 250°C para gratinar.

Sirva com arroz branco.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFesta das Mulheres – Fotos: Cloves Louzada, Sérgio e Victor Carvalho
Próximo artigoColuna 23 de Março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here