Milan Design Week

De 16 a 21 de abril, Milão é a anfitriã do Salone del Mobile com uma extensa programação de festas. Criado em 1961 como uma plataforma para exibir móveis italianos, o evento em sua 62ª edição passou de uma feira para uma jornada em busca dos melhores designs em exposições e showrooms. Uma bela oportunidade para conhecer a cultura local, desde as ruas de Brera até a Fiera Milano.

Rachel Pires, em frente a Duommo, em Milão
Isola Design District (Divulgação/CASACOR)
Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/design/tudo-sobre-milan-design-week-2024/

ES em feira internacional de turismo

A Secretaria do Turismo (Setur) participa da WTM Latin America 2024, um dos maiores eventos do setor turístico da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Setur conta com um espaço de 65 metros quadrados, com uma montagem que reflete a diversidade e os atrativos turísticos do Espírito Santo. É isso! Tem de mostrar nosssas belezas para o mundo!

Complexo logístico

O complexo de galpões logísticos triple A da Raizz Capital, em Viana, já está com 80% das obras concluídas. Ao todo, serão três galpões, divididos em duas fases de intervenções, que garantiram 200 postos de trabalho. Juntos, os galpões somam 80 mil metros quadrados de área locável, em um investimento de R$ 170 milhões.

Niver 1 aninho

A mamãe Karina Rosalem em clique com a filha Maria Luiza, que comemorou 1 aninho no último dia 13, no Espaço de Eventos do Coco Bambu Vila Velha, com o tema de Páscoa. Crédito: Mell Silva

Universo da cafeicultura

A Feira ES+Café promove uma imersão no universo da cafeicultura capixaba sexta e sábado, dias 19 e 20, no Hub ES+, em Vitória. Com uma programação inteiramente gratuita, com mais de 40 horas de atividade, o evento traz expositores, palestras, aulas-show, workshops com baristas renomados, degustações, competições criativas e atrações artístico-culturais.

Na Canção Nova

Bruno Finamore e Erika, no 10º Encontro das Mães que Oram pelos Filhos

38º BI celebra 376 anos

Vai ser com uma exposição no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica, a celebração dos 376 anos do 38º Batalhão de Infantaria. A mostra, com entrada gratuita, será sábado e domingo, dias 20 e 21 de abril, no horário de funcionamento do mall. No local, o público vai conferir diversos materiais de uso diário dos militares, além de viaturas, roupas e serviços executados no quartel, que é localizado na Prainha, em Vila Velha.

Sem eficácia

Mais uma trend do TikTok prometendo milagres na redução de peso. A moda da vez é misturar aveia em flocos com limão com a falsa promessa de perder 20 quilos em dois meses. Especialistas afirmam que a trend não tem nenhum embasamento científico, assim como a maioria das modinhas lançadas no app…

Mundo Mágico da Disney

O casal Silvia e Pablo de Andrade com a filha Pérola, onde curtem o mundo mágico da Disney

CIRCUITO

Valquíria Cheim recebe familiares e amigos no próximo sábado, às 21h, em sua casa na Aldeia da Praia, para super comemoração de seu aniversário.

O curso de Direito da FAESA foi agraciado pela 4° vez com o Selo OAB Recomenda. A distinção expressa reconhecimento às Instituições de Educação Superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda. Segundo o MEC, o curso de Direito da FAESA é o melhor curso do Espírito Santo e o segundo do Brasil.

Hoje, a partir das 18 horas, Getulio Azevedo e sua filha Ana Luiza, recebem em sua Óticas Paris, da Praia do Canto, para apresentar as novas coleções de óculos de luxo italianos como a Miu Miu e Prada.

Nesta quarta-feira (17) a advogada especialista em locação imobiliária Raquel Queiroz faz o lançamento do livro “Guia Prático das Locações Imobiliárias”. O evento acontecerá na Casa OAB-ES, das 16h às 20h, em Vitória.

Brenda Riva embarca na segunda-feira (22) para o Rio Grande do Sul. Vai conhecer a fábrica da Carrano, marca que há 40 anos cria sapatos e acessórios de moda premium de alta qualidade para mulheres.e

Eric Grattz participará da 1ª etapa CBSurf Rip Curl Grom Search, disputando as categorias sub-12, sub-14 e sub-16 do Circuito Brasileiro de Base da CBSurf. A competição acontecerá entre 18 a 21 de abril, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

A Coffees, a Semana Nacional do Café, está marcada para os dias 26, 27 e 28 de abril, no Shopping Vitória, reunindo produtores de cafés e apreciadores da bebida.

Para marcar o Dia Mundial da Voz, os núcleos de cantores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vão realizar diversas apresentações até a próxima sexta. Todos os dias, às 11h30 e às 18h30, o público poderá conferir apresentações de cantores eruditos e populares no hall de entrada da instituição.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de Abril
Próximo artigoConfraria Luxo Connect by Fernanda Prates – Fotos: Vitor Carvalho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here