Luxo Connect

Fernanda Prates recebeu na quarta-feira,17, no recém inaugurado Otaciliano Degustaria, localizado no Bairro Santa Luzia, um grupo de mulheres para a 1ª edição de 2024 da sua Confraria Luxo Connect. O evento além dos brindes com espumante e vinho tinto, contou também com um breve “speech” da anfitriã sobre o lançamento do livro “Mulheres de Negócios _ 23 Formas de Empreender”, onde ela escreveu sobre sua história de vida, e aproveitou para presentear as amigas que não estiveram presentes no dia do lançamento. Fotos de Vitor Carvalho

Detalhes da fachada
Fernanda Prates na belíssima fonte, um dos pontos instagramáveis do restaurante
Painel belíssimo do local

Felicidades

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Márcia Tourinho, Sérgio Paulo Rabello e Paulo Hartung, hoje (21); Heliene Del Esposti Paulo, amanhã (22); Christina Dalla Bernardina, Maria Helena Nascif Ribeiro e Penha Nonato, dia 23;  Annibal de Rezende Lima, Larissa Reizen e Cíntya Scardua, dia 24; Josemar Moreira, Poliana Andrade e Iara Quaresma, dia 25; Cassinha Martins, Hélio Dórea, Betty Feliz, Francisco Raváglia, Talita Guimarães de Pinho e Flávia Santos Colnago, dia 26.

Sem cigarro

O governo do Reino Unido quer criar no país “a primeira geração livre de fumo”. Foi aprovada por lá uma lei que visa proibir qualquer pessoa nascida depois de 2009 de poder comprar legalmente tabaco. A medida visa aumentar o limite de idade legal para comprar produtos de tabaco no Reino Unido por um ano a cada ano.

Santa Jazz anuncia atrações

Em junho, artistas nacionais e internacionais chegam para a 11ª edição do Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, o Santa Jazz. O line-up conta com Oswaldo Montenegro, Richard Bonna, James Carter, Rosa Marya Colin, Hermeto Pascoal, Lachy Doley, Paula Santoro, Saulo Simonassi, Victor Biglione, Alexandre Borges Quinteto, Camerata do Sesi, Cinzia Tedesco, Filó Machado, Fames Jazz Band, Romero Lubambo, Chico Pinheiro e Tary Donath. O festival acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho.

Longe da meta

O Brasil não avançou no compromisso assumido internacionalmente de recuperar 12 milhões de hectares de vegetação nativa. Dados da plataforma do Observatório da Restauração e do Reflorestamento apontam que o país possui hoje pouco mais de 79 mil hectares da sua cobertura vegetal original recuperada. Isso significa que menos de 1% da meta foi atingida.

CIRCUITO

O bairro Jardim Camburi recebe neste domingo (21) o projeto “Irmãos de Samba”. O grupo Samba Criolo convida o sambista Maycon Sarmento para uma tarde dedicada ao ritmo, realizada pela Prefeitura de Vitória. Será das 13 às 17 horas, na Praça da Bocha.

O Hotel Senac Ilha do Boi iniciou as reservas para quem deseja comemorar o Dia das Mães com um almoço especial. O menu exclusivo promete não apenas honrar a celebração, mas também envolver a todos em uma experiência gastronômica de alto nível.

O especialista em gestão de equipes, atendimento e vendas humanizadas Pereira Amorim será o palestrante do Café de Negócios (Caneg) da Associação dos Empresários da Serra (Ases) em maio. O evento está agendado para o dia 8 de maio no Steffen Centro de Eventos.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta crescimento de 3,2% para o Produto Interno Bruto (PIB) mundial, tanto em 2024 como em 2025. De acordo com o informe Perspectivas da Economia Mundial, o Brasil crescerá 2,2% em 2024 e 2,1% em 2025.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de Abril
Próximo artigoColuna 22 de Abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here