Os 15 anos de Clara Prates Paraiso

Clara recebe hoje na A Casa Lounge para sua festa de aniversário para 150 convidados.

A festa que está sendo preparada com muito capricho pela mãe Fernanda, referência no mercado de eventos em Vitória, terá uma lista de fornecedores impecáveis.

A aniversariante usará 3 vestidos assinados por Mylla Rodrigues da ClosetMy e acessórios by Paula Boulanger Noivas. A produção será de Ricardo Silveira e Fernando Zucolotto.

A mãe bem como a avó Carmen também usarão vestidos da ClosetMy e também serão produzidas por Ricardo e Fernando. Já o pai, o avô, o padrinho e amigos usarão roupas da Terno.com

A decoração será feita por Cris Rocha, Flor&cia, Nuvem Sublimação, mobiliários da Empório A, áudio visual da Selektor Produções e iluminação by One.

O buffet preparado com todo o amor e carinho para a aniversariante será das queridas Izabelle e Karla Brandão. Também terá o buffet de pizzas de Glauco Sansoni.

O open bar será do Ota Drinks e espumantes e vinhos BWine.

A sala de doces será assinada por Miss Gatty Brigaderia e Fátima Forminhas, Cris Loureiro Doces Finos e Bistuts Doceria. Também terá os maravilhosos pão de mel da Marly.

A maquete do bolo será by Regina Meynard e o bolo de corte by Madrepérola.

A noite será animada pelos DJs Larissa Tantan, Bunny e Vinicius Fernandes.

A Tex Produções estará presente com seus personagens em vários momentos da festa animando e encantando os convidados.

As sandálias personalizadas serão da Mahana. Os meninos receberão de presente uma camiseta da Reserva, presente dos queridos Carol e Ricardo Lobato. E as meninas um Carmed by Cimed.

As valsas bem como as danças estão sendo ensaiadas pelo coreógrafo Andrezinho Castro.

O cerimonial é da competente Roberta Girelli.

A Bossa Filmes será responsável pelo vídeo, as fotos de Cloves Louzada e social média de Thaís Loureiro.

Café de Negócios da ASES

Pereira Amorim e Leonelle Lamas na 215ª edição do Café de Negócios da Ases, realizado nesta quarta (8), no Steffen Centro de Eventos

ES Solidário

O Espírito Santo criou um posto de coleta de donativos para   vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os donativos serão recebidos de forma online, por meio de Pix, ou presencialmente, com a entrega de ítens de ajuda humanitária.  As doações podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, até o dia 18 de maio, das 9h às 16h. As agências dos Correios do Estado também estão recebendo doações.

Festa literária

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11) será realizada a 1ª Festa da Literatura Periférica do Espírito Santo (Flipes), no Museu Capixaba do Negro, em Vitória, com entrada gratuita. Serão dois dias repletos de atrações culturais diversas, mesas temáticas, feira de livros, feijoada literária, entre outras atividades. Entre os destaques da programação estão banda Céu do Congo, bloco afro Coisas de Negres, DJ Negana, Zé Moreira, Emmanuel 7Linhas e DaSilva.

Dia das Mães

A empresária Mônica Porto em ensaio fotográfico para celebrar o Dia das Mães com o seu pequeno Théo.
 

História de Bibi Ferreira

Neste fim de semana, um dos espetáculos mais premiados do teatro brasileiro, “Bibi, uma vida em musical”, chega em Vitória para celebrar o centenário de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. Com produção local da WB Produções, a peça estará de sexta (10) a domingo (12), no Teatro da Ufes. Bibi é interpretada por Amanda Acosta, atuação que lhe garantiu diversos prêmios.

Mimos de Dia das Mães

A celebração do Dia das Mães ganhou um toque de elegância e ternura no consultório do cirurgião plástico Ariosto Santos, onde pacientes tem sido recebidas com violino e recebem mimos de bombons em forma de coração para enaltecer a feminilidade e o amor materno com delicadeza.

Comemorando 8.5

Milena Gobbi e a mãe Neide que comemorou 85 anos no último final de semana na Mata da Praia _ Foto – Arthur Louzada

CIRCUITO

O cantor e compositor Igor Colombo lança o seu primeiro álbum de canções autorais, “Saudade Solar”, nesta sexta (10), nas plataformas digitais. O show de lançamento será no dia 15 de maio, no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

O grupo de pagode capixaba Leq Samba realiza no próximo domingo (12) a gravação de um DVD especial. Será a partir das 16h, na quadra da Novo Império, localizada em Caratoíra, Vitória.

O Sistema Transcol irá receber 50 novos ônibus elétricos, equipamentos importantes para a modernização e sustentabilidade do transporte público. 

Lady Gaga anunciou que no dia 25 de maio o show da turnê “Chromatica Ball” vai estrear no serviço de streaming Max.

ARROZ MELOSO DE BACALHAU, CAMARÕES, LULAS E VERDURAS

INGREDIENTES: (4 PORÇÕES)

 cebola pequena picadinha

80g de pimentão vermelho picadinho

80g de pimentão verde picadinho

5g de pimenton de la vera (ou páprica doce)

1 tomate sem pele e sem sementes picadinho

1/2 xícara de molho de tomates

400g de arroz agulhinha

1 1/2 litro de caldo de peixe

200g de bacalhau dessalgado, aferventado e em lascas

200g de camarões médios

200g de lula pequenas em anéis finos

4 dentes de alho bem picado

2 colheres de sopa de manteiga

1/2 xicara de azeite

200g de verduras em cubos e cozidas (cenoura, vagem, ervilhas frescas e couve flor)

 1colher de sopa de salsa + 1 colher de sopa de cebolinha verde sal e pimenta do reino

PREPARO:       

Refogar a cebola e os pimentões no azeite, adicione o tomate e o pimenton, junte o arroz e misture bem.

Adicionar o caldo de peixe, misturar bem e cozinhar em fogo alto por 20 minutos mais ou menos.

À parte doure os camarões médios temperados com sal e pimenta do reino.

Quando o arroz estiver cozido, junte as lulas temperadas o bacalhau, o alho cru, os camarões médios, as verduras, a salsa, a cebolinha, a manteiga, sal e pimenta do reino.

Mexa bem e sirva enfeitando com um fio de azeite.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de Maio
Próximo artigoFesta de 15 anos de Clara Prates Paraiso – Fotos: Cloves Louzada e Sérgio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here