The Rooftop Nuvem

A Nuvem Sublimação comemora neste ano uma década, e a CEO criativa da empresa, Rachel Pires, que tem uma história de inovação e sucesso, inaugurou o “The Rooftop Nuvem”, no último dia 07 de maio, na Praia da Costa. O espaço é a mais nova opção de locação para eventos e oferece uma atmosfera única para várias ocasiões, em dois ambientes. O Roof é uma área climatizada estilo sala de estar e o Top uma área aberta despojada com vista para o Convento da Penha.  A nova empreitada de Rachel, tem ao lado o marido Fernando Aquino e o empresário Lucas Gimenes. A inauguração recebeu mais de 100 convidados, que conferiram o espaço ao som do DJ Romão, buffet de Karla Brandão, drinques do Bacco, chopp Big Step, vinho branco by Roberta Girelli e Tati Puppim, Paella de Netto Vitória, filmagem de Renan Koala, doces Miss Gatty, recepcionista by Ingrid Castro e decoração de Fabíola Sampaio. Confira nas fotos de Thiago Vieira.

Competição de vela agita orla de São Pedro neste sábado

Um evento inédito irá acontecer neste sábado: a nova orla de São Pedro será palco da emocionante Regata Snipe Match Race, das 10 às 14 horas. Organizada pela Prefeitura de Vitória, em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) e a Federação Capixaba de Iatismo (FECAI), essa competição promete encantar os entusiastas do esporte náutico e os amantes do mar com um espetáculo imperdível na nova orla da cidade.

Leite materno

A doação de leite humano para recém-nascidos aumentou 8% em 2023, em relação ao ano anterior, o maior aumento registrado nos últimos cinco anos. A meta do Ministério da Saúde para 2024 é ampliar em 5% a oferta de leite materno a recém-nascidos internados nas unidades neonatais do país.

Na Normandia

Adriana e Otto Andrade estão passeando com os filhos Otinho e Olavo em Cherbourg, Normandia,na França

Importação de arroz

Para evitar uma possível escalada no preço do arroz, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai comprar o produto já industrializado e empacotado no mercado internacional. Isso vai acontecer devido aos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção nacional de arroz. Por isso, não é preciso correr aos mercados para fazer estoque!

Campeão de tributos no Dia das Mães

Levantamento do advogado tributarista Samir Nemer para o Dia das Mães apontou que o perfume importado é o presente com o maior percentual de impostos: 78,99% do seu valor é destinado para os cofres públicos. O ranking segue com maquiagem importada, com 69,53%, e perfume nacional, tendo 69,13%.

Aniversariante

Paula Ramos que aniversariou ontem, dia 10.

Flipetrópolis                                                                                      As escritoras Carla Madeira, autora do best-seller “Tudo é Rio” e Aurê Aguiar na Flipetrópolis, festival internacional de Literatura. Aurê esteve a convite do presidente da Flipetrópolis, Afonso Borges. O evento transcendeu as fronteiras e tornou o município o epicentro cultura, arte e literatura no Brasil, no último final de semana.

Carla Madeira e Aurê Aguiar _ Divulgação

CIRCUITO

Luana Casagrande é uma das participantes do curso que Dam Bianquim vai promover nos dias 14 e 15 de maio sobre como organizar festas. Ela vai aprender com ele o método batizado de MIL (Memorável / Inesquecível / Lucrativo) levando a expertise para o La Garza, na Barra do Jucu, para planejar mini weddings com até 50 convidados.

O Instituto de Arquitetos do Brasil/ES e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo realizarão neste mês de maio debates sobre “Estratégias para o Desenvolvimento Urbano Sustentável”. Participam Roberto Montezuma, professor da UFPE, e o economista José Antônio Buffon. O seminário acontecerá em três datas: no dia 14 em Vitória, 15 em Colatina e 16 em Cachoeiro de Itapemirim.

Hoje acontece o lançamento do vídeoclipe da música “Barracão”, de Fábio Carvalho, num resultado da colaboração entre Global Village, Mirabólica Filmes e Pixxflux. A Festa Multicultural Sou Black – Ocupação Barracão, será no Brizz, na Enseada do Suá.

As cinco regiões do Brasil serão representadas culturalmente no Sustentabilidade Brasil (SB), evento que será realizado no Pavilhão de Carapina, de 24 a 28 de junho. O curador das atividades culturais na conferência será o secretário de Cultura do ES, Fabricio Noronha.

Bora, Fluzão! Atualmente no Chelsea, da Inglaterra, o brasileiro Thiago Silva acertou seu retorno ao Fluminense, clube que o revelou no início dos anos 2000. O zagueiro de 39 anos assinou contrato até junho de 2026 e a previsão é de que inicie as atividades com o elenco do Flu em um mês. 

O presidente da OAB da Serra, Ítalo Scaramussa, e a Comissão de Direito Penal da Subseção participaram de reunião com o Diretor do Centro de Detenção Provisória da Serra. O encontro foi marcado para realizar o alinhamento de ideias e ações para proporcionar um melhor atendimento da advocacia na unidade.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFesta de 15 anos de Clara Prates Paraiso – Fotos: Cloves Louzada e Sérgio
Próximo artigoColuna 12 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here