Afecc com Afeto! Almoço beneficente reúne 120 mulheres em prol do combate ao câncer

O Shopping Vitória ofereceu em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), o almoço “Afecc com Afeto”, no restaurante Camarada Camarão, com leilão beneficente para 120 convidadas solidárias à causa social, nesta terça-feira (28). Foram doadas 25 peças para o leilão e todas foram arrematadas no evento, gerando uma arrecadação total de R$ 66.780,00, já incluído o valor também doado pelo leiloeiro Alexandre Buaiz. Foram doadas peças por joalheiros e artistas plásticos, além de procedimentos estéticos e vouchers de restaurantes e hotéis. Além das peças destinadas para o leilão, 10 madrinhas mobilizaram convidadas para a doação de roupas, calçados e bolsas para o bazar da Afecc. Dezenas de sacolas e malas cheias de solidariedade lotaram a entrada do restaurante. Fotos Divulgação.

Mordida do leão!

Atenção, contribuintes! O prazo para declaração do Imposto de Renda vence às 23h59 de sexta-feira, dia 31 de maio! Uma dica para fazer a declaração de forma descomplicada é a plataforma Gov.br, que puxa todos os dados necessários, sem precisar preencher tudo. Basta só conferir. E, para quem já entregou, a consulta ao primeiro lote da restituição já está disponível no site da Receita Federal.

Jogos de azar

Um vídeo gravado por um empresário de Alagoas viralizou nas redes sociais. Na postagem, ele afirma que funcionários de sua empresa estão pedindo adiantamentos para quitar dívidas de jogo, principalmente aqueles feitos em plataformas on-line que prometem ganhos rápidos sem nenhuma garantia. Não é à toa que são chamados jogos de azar. A sorte não está do lado de quem joga!

Na Áustria

Registro exclusivo da empresária Odaléa Carone na Áustria. A capixaba, que está em tour por alguns países, está encantada com a diversidade cultural e gastronômica das cidades por onde vem passando.

Divulgação

Brás Cubas o topo

A tradução para o inglês do livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, está em primeiro lugar nas vendas da Amazon de literatura latino-americana e caribenha. O feito veio depois que uma resenha da influenciadora norte-americana Courtney Henning Novak viralizou no Tik Tok, o que chamou a atenção de leitores.

Arte Naif

A pintora Ângela Gomes está na Alemanha, onde expõe suas obras em mais uma mostra internacional. Desta vez, a cidade de Gau- Algesheim recebe o colorido da maior referência em arte Naif do Espírito Santo.

Ângela Gomes com Sabine Leuchs e Dr. Hars – Leuchs, empresário da indústria farmacêutica

CIRCUITO

A empresária Simonia Braga recebe hoje para comemorar seu aniversário na Pousada Benaflô em Venda Nova, em clima de churrasco campeiro.

No próximo dia 4 a Casa Arrumada celebrará a inauguração do Quarto Yutori, um espaço dedicado ao conceito japonês de amplitude e tranquilidade, assinado por Daniela Caser. O evento contará com uma recepção especial e bufê preparado pela chef Silvia Closs.

O escritor capixaba Gerson Abarca lançou o livro “Outono”, escrito durante a pandemia. A obra é uma coletânea de 58 poesias que oferecem um olhar crítico, familiar, romântico e infantil sobre a sociedade contemporânea. 

O projeto-piloto do Drex, moeda virtual do Banco Central em estudo, entrará na segunda fase de testes. A nova etapa permitirá a conexão com serviços e modelos de negócios criados pelos consórcios que participam do desenvolvimento da nova moeda.

Diversos relatos nas redes sociais apontam para um problema de “vibração fantasma” do iPhone: o aparelho começa a vibrar mesmo sem nenhuma notificação no momento. A pessoa, então, abre o celular e vê que não há nada novo. Eu, hein!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de Maio
Próximo artigoColuna 30 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here