A CAIXA Econômica se borrou toda neste ato de golpear poupadores em R$ 719 milhões, com o confisco dos saldos das poupanças inativas. Depois do grito geral, o banco mudou o jogo. Que sacanagem!
 
 
O ESTILISTA capixaba Ivan Aguilar está radiante: vai desfilar sua coleção na semana de moda de Nova Iorque! Sua estreia na passarela da Mercedes Benz Fashion Week será no dia 8 de fevereiro, às 17h30, horário de lá. Merecido!
 
 
HOJE tem tributo a Roberto Carlos, às 20h, no Teatro Carlos Gomes de Verão, reunindo 160 artistas capixabas – claro, seu Roberto é que parece ter aversão ao seu Estado natal. Amanhã é a vez do show “Alma Capixaba”, do pianista Pedro de Alcântara.
 
 
AS REDES sociais estão repletas de fotos com produções nos aeroportos – os perfis adoram fazer check-in nos terminais! Para viajar com estilo e conforto, blogueiras indicam camiseta básica, calça skinny ou legging, jaqueta de couro, lenço ou cachecol, sapatilha ou
alpargatas, botas de cano curto e bolsa grande.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O MAES vai receber, a partir do próximo dia 22, a mostra “Ronaldo Azeredo – O Mínimo Múltiplo (In)Comum”, com a trajetória poética do artista, em curadoria de Marli Siqueira Leite. O coquetel de abertura para convidados será no dia 21, às 19h.
 
 
PARA os fãs de gastronomia, a atriz Carolina Ferraz lançou recentemente no JK Iguatemi, em São Paulo, seu segundo livro de receitas, “Na Cozinha com Carolina”, dessa vez reunindo receitas de amigos com o que cada um faz de melhor na cozinha.
 
 
DEPOIS de BB cream e DD cream, chegará ao mercado internacional, em março, o EE cream. O produto é uma abreviação de “esfoliação extra” e funciona como um mousse que, usado junto ao sabonete diário, ajuda na limpeza da pele. É mais um auxílio na rotina de limpeza antes da maquiagem.
 
 
ATÉ fevereiro, a distribuição de senhas de atendimento no setor de identificação da Polícia Civil, responsável pela emissão da carteira de identidade na Casa do Cidadão, em Vitória, será feita por ordem de chegada. O movimento está grande por lá.
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 janeiro
Próximo artigoAulão de zumba na Arena Vitória Verão nesta quinta-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here