Eles nas redes sociais
 
“Só não demora. Tenho um péssimo hábito de não ter paciência e uma característica de não me prender aonde não me seguram.”
@brunazuqui
***
“Poucas coisas nessa vida são tão boas quanto morar perto de uma loja de conveniência 24h.”
@allandiego7
 
A ELEGANTE Carla Marianelli
(Cloves Louzada)
 

 

 
Muitos fiéis, principalmente jovens, começam hoje, na Quarta-feira de Cinzas, o período de Quaresma, quando passam 40 dias sem fazer algo de que gostam muito, até o domingo de Páscoa. Nas igrejas, muitos vão passar pelo desafio de ficar sem acessar as redes sociais. A fé move montanhas!
 
Cuidado nas estradas
O dia é de muito movimento nas estradas, com a volta para casa após o carnaval. Redobre a atenção, porque gente irresponsável é o que não falta ao volante. Alguns motoristas que não possuem carteira de habilitação foram passar o Carnaval na Bahia, de carro, dirigindo, colocando em risco a vida de muitos!
 
NOÊMIA e Elton Freitas
(Cloves Louzada)
 
 
Prestando contas
Termina no dia 31 de março o prazo para os municípios capixabas entregarem a Prestação de Contas Anual (PCA) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). Neste ano, serão solicitadas as contas de governo e de gestão. Além disso, cada município terá que ter um setor responsável pelo controle interno e o documento será totalmente digitalizado.
 
Não tem melhor?
As redes de fast food deveriam fazer uma fiscalização rigorosa no atendimento. Um empresário foi comprar um sanduíche e, após realizar o pedido, viu que havia uma promoção para ganhar um copo da Copa na compra de uma sobremesa. Solicitar um sorvete, mas a atendente disse que não teria mais direito, pois a nota já havia sido emitida. Ao chamar o gerente, o mesmo disse que não podia fazer nada. Quando o empresário pediu o nome do gerente e disse que faria uma reclamação na empresa, ele resolveu liberar a compra da sobremesa. Ou seja, somente sob ameaça de uma reclamação.
MARCELA Ladeia, Luisa Sarlo, Karina Cariello e Ivelize Altoé em festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Preparação de Momo
Muitos balneários fizeram bonito na preparação para o Carnaval, dando um “tapa” no visual da cidade para receber turistas, mas em Guarapari a situação deixou a desejar: a falta de poda em alguns bairros assustou os turistas. Na Praia do Morro, o mato alto na região da igreja católica afugenta qualquer fiel. Já na Enseada Azul, falta uma boa limpeza nos jardins.
 
Distração X reuniões
Boa parte dos profissionais usa o tempo que passa em reuniões para fazer outras tarefas. É o que revela uma pesquisa da empresa de serviços de computação em nuvem FuzeBox. De acordo com o levantamento, 92% fazem outras atividades durante reuniões de trabalho, ao vivo ou a distância, sendo que 41% dizem que o fazem com bastante frequência. As “distrações” mais comuns são checar o e-mail (69%), trabalhar em projetos não relacionados ao assunto (49%) e comer (44%).
BRUNELLA Liberato e Danubia Travezani
(Cloves Louzada)
 

 

A natureza fala
Uma enxurrada de livros sobre catástrofes globais chega às livrarias este ano, como o “Guerras Climáticas”. Segundo o autor, Harald Welzer, a natureza cobra um preço pela emissão de poluentes e pelo extrativismo predatório. “Em termos de tempo histórico, para não dizer geológico, a cobrança chegou rápido”, disse.
 
Desapego de berço
Não sabe onde guardar tanto brinquedo que as crianças vão deixando de lado à medida que crescem? Agora os pais podem participar de uma feira de troca de brinquedos sem sair de casa. O site “Quintal de Trocas” permite anunciar gratuitamente e negociar com outra família. A idealizadora do site, Carol Guedes, diz que além de brinquedos é possível trocar livros, jogos e até fantasias.
 
Líquido antes de comer
A história de que beber água antes, durante ou logo depois das refeições engorda é um mito, afirma a endocrinologista Andressa Heimbecher. Um estudo apresentado em Boston derrubou essa ideia. Foram avaliados 48 adultos entre 55 e 75 anos. Eles foram divididos em dois grupos, ambos submetidos a uma dieta de baixas calorias. O primeiro ingeria dois copos de água antes das refeições e o segundo, não. “O resultado foi que as pessoas que beberam água antes das refeições tiveram uma perda de peso quase dois quilos maior do que quem não ingeriu líquido”, explicou Andressa.
 
Proteção ou beleza
Muita gente escolhe uma capa para seu smartphone pensando apenas na beleza, deixando de lado a proteção do aparelho, o que pode ser um equívoco. Dias atrás, uma consumidora descobriu, ao retirar a capa de seu telefone, que ele estava todo rachado. “Deve ter sido em alguma queda, mas nem percebi. A capa era mais decorativa do que funcional”, comentou. No fim das contas, vale avaliar o que é mais importante: a estética ou a operacionalidade do caro equipamento.
 
Relax em casa
Tem gente que desiste de relaxar com uma massagem só de pensar no estresse de enfrentar trânsito, estacionar o carro, esperar a vez… Por isso, no Rio de Janeiro já começa a fazer sucesso a massagem delivery, que bem poderia ser adotada aqui na Ilha. Lá, a massagista Andressa Jordão, que já trabalhou em spas como do Copacabana Palace e do Fasano, chega na casa dos clientes com direito até a mesa de massagem. Basta ter um espaço reservado para ela montar seu ambiente com vela, aroma, música relaxante e toalhas brancas, transformando qualquer casa em hotel de luxo.
 
Festa do pijama
Celebrar aniversário de criança em cerimonial ou salão de festas do condomínio não é mais a opção preferida de muitas famílias. A tendência é fazer festas do pijama. Muitas famílias da Ilha preferem reunir a criança aniversariante com seus amigos em casa. Vale colocar música, filmes, ou fazer competição de videokê, e ainda entregar lembrancinhas personalizadas para os convidados.
 
Artigo anteriorColuna 04 de março
Próximo artigoColuna 6 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here