ELES NAS REDES SOCIAIS

“No começo da pandemia a gente tratava uma ida ao supermercado como saída. Agora faz mais sentido, já que tudo está com preço de balada.”

@brunocostoli

“Coisas que o brasileiro tem dificuldade de entender: devido processo legal, sinal amarelo, caixa de até 15 volumes, faixa de pedestre.”

@camisvict

O pequeno Arthur Luiz em seu batizado, no colo da avó Teresa, ladeados pelo vovô Luiz Bedran e a mãe Fernanda, que cuidou de cada detalhe para esse dia tão especial (Thuanny Louzada)

“Passaporte”

Uma pesquisa daConfederação Nacional dos Municípios (CNM) com 1.896 cidades de todo o País mostrou que 52% das administrações municipais manifestaram concordância com a exigência de comprovação de vacinação para acesso a espaços públicos e coletivos, como shoppings, supermercados e estádios. Esse “passaporte” seria para pessoas que tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Retomada

O SindBares e Abrasel participam da Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe), que acontece nesta semana na Praça do Papa, em Vitória. “A realização de feiras e eventos como esse contribui para a retomada da economia, a Femipe ainda terá um papel educativo importante na orientação das regras sanitárias no comércio em geral”, comenta Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e Abrasel no ES.

Valor dos dados

Que sites, aplicativos, redes sociais e outras instituições coletam dados de usuários não é novidade. O que pouca gente sabe é quanto esses dados valem. De acordo com levantamento publicado pela Miq, uma empresa especializada em marketing, cada usuário costuma render, em média, US$ 35 (R$ 188,57 na cotação atual) em publicidade apenas para o Google. Por essas e outras que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é tão necessária para proteger os consumidores.

As amigas Camila Carone e Maria Luiza Costa Carneiro em festa na Ilha (Cloves Louzada)

“O Som do Tapa”

A escritora capixaba Carla Guerson lança seu primeiro livro, “O Som do Tapa”, no próximo dia 24 de setembro. A obra, que já está em pré-venda pela editora Patuá, é uma coletânea de 28 contos que abordam medos e segredos comuns às mulheres.

Definitivo

A adoção do home office foi praticamente compulsória para empresas de todo o mundo com as medidas de isolamento social. Isso mostrou que o conceito de trabalho remoto funciona e pode ser adotado sem medo de prejuízos à produtividade. Pesquisa da Grant Thornton em 32 países aponta que o formato pode se tornar permanente em muitas companhias. Para 32% dos 253 executivos brasileiros entrevistados, a decisão já está tomada e o home office fica!

Redução de mama

Segundo pesquisa da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery, realizada em 2020, o Brasil é o número um na realização da ginecomastia, procedimento cirúrgico que diminui as mamas em homens. Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, homens que têm mamas em excesso sentem-se retraídos e com a autoestima baixa, principalmente os adolescentes.



Luiz Carlos Nemer, Moysés Nader e Marcos Abaurre em recente recepção de casamento (Cloves Louzada)

CIRCUITO

NOSSOS sentimentos a Noslen Salles e familiares pelo falecimento de sua querida mãe, Zélia, ocorrido ontem.

O ENCONTRO mensal da Rede Mulheres de Negócios acontece hoje na Loja Vazia. A Rede foi convidada para ser madrinha do Albergue Martin Lutero e todas as participantes se mobilizaram para arrecadar muitas doações em prol dessa ação social e bater a meta do ano passado de mais de 3 mil peças arrecadadas. Segundo a CEO Elayne Borel, um dos pilares da Rede deste ano são as causas sociais.

NO 13º Encontro do Vinho que Luciana e João Guerra promovem no próximo sábado em Meaípe, a designer Cris Rocha apresentará as novas roupas de mesa da charmosa pousada criadas por ela. Fernanda Prates promoverá uma degustação entre os participantes do azeite Borriello, considerados um dos cinco melhores produzidos no Brasil!

SETEMBRO é um mês especial para os profissionais de Administração, pois se comemoram os 56 anos de regulamentação da profissão. Por este motivo, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) terá uma programação especial de palestras e oficinas gratuitas, em formato online.

A CAMPANHA contra a gripe continua em todos os municípios do Estado. Quem ainda não garantiu a imunização, pode procurar um posto de saúde e se proteger contra a doença. Nesta semana o município de Cariacica promove vacinação sem agendamento de horário, no Shopping Moxuara.

VANESSA Cardoso, Aline Zanardo, Larissa Pupim e Ludmila Tavares se encontraram na inauguração do novo empreendimento de moda de Erica Frank.

BRUNA Littig e Estênio Martins se casaram no último sábado, em cerimônia intimista para família e amigos próximos, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha. O casal curte lua de mel em Fernando de Noronha.

O PROJETO “Colhendo frutos e plantando sementes”, que resgata as memórias dos 13 anos do Teatro do Oprimido no Espírito Santo, dá continuidade ao seu ciclo de lives com o segundo encontro virtual, nesta quinta-feira, às 19h, com a presença da artista e educadora Jaqueline Loureiro.

A ARTISTA Flávia Arruda está em cartaz na Galeria Homero Massena com a instalação “Hapticus silvestres”. A mostra conta com a curadoria de Erly Vieira Jr. e projeto de arte-educação do historiador da arte Rodrigo Hipólito.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de agosto
Próximo artigoChá da Kafinha Junger – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here