A Palavra

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”. Cânticos, 8:7.

Arquitetura e design

Na última quinta-feira (9), a vista deslumbrante do Tetto Rooftop Vitória, foi palco de uma badalada noite durante o coquetel do evento ‘Luzes em Destaque’, promovido pelo programa Mais Estilo Mais Vantagem. O local recebeu um seleto grupo de arquitetos e designers da Ilha. Crédito: Cloves Louzada

Daniela Cuzzuol, Marina Berti, Carlos Marianelli e Ricardo Cesconetto
Lane Santos Marianelli e Olímpia Repsold

“Valencianas II”

Alceu Valença apresentará em Vitória seu bem-sucedido projeto “Valencianas II”, em parceria com a Orquestra Ouro Preto. O show será no Espaço Patrick Ribeiro, no dia 24 de novembro. O repertório é composto de clássicos como “Dia Branco”, “Solidão” “Tesoura do Desejo”, “Taxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”.

Antiassédio

O Instagram lançou na França uma ferramenta para lutar contra o assédio cibernético entre os jovens. A iniciativa, que deverá ser expandida para outros países em breve, é como se fosse um botão de segurança que permite ligar diretamente para uma linha de emergência. Qualquer pessoa que denunciar assédio terá acesso a um botão de chamada telefônica que a colocará em contato com psicólogos e advogados em uma central de atendimento às vítimas de violência digital.

A empresária Michelly Fonseca em evento Al Mare em nossa belíssima Ilha, neste fim de semana _.Divulgação

 As amigas Dayana Barroso e Christiane Oliveira, no restaurante Shooters Waterfront, em Fort Lauderdale na Flórida, nos Estados Unidos.

Os irmãos Raphael Brotto, Tonho Bumachar e Gustavo Bumachar Brotto com o aniversariante Miguel que comemorou 6 anos em clima do seu time campeão.

O casal Denise Póvoa e Bruno Zagoto, curtindo dias de férias em Machu Picchu – Peru

CIRCUITO

O chef Juarez Campos seguiu ontem com a comitiva capixaba capitaneada pelo chef Ari Cardoso, para a Convenção Nacional da Federação Italiana de Cozinheiros, em Atibaia, São Paulo, que reúne hoje e amanhã, mais de 400 chefs, sendo 10 da diretoria da FIC na Itália.

No próximo sábado (18), Brenda Riva, em parceria com a consultora de estilo Iara Quaresma, lança a coleção Estrelas em 10 modelos de sandálias do alto verão. Bárbara Calenzani fará degustação de barras de chocolate veganas no evento que acontece na Praia do Canto, a partir das 11h.

O curta capixaba “Coletivando”, de Bernardo Leitão, foi o grande vencedor da mostra de cinema online MC.Arte. Ele trata de uma iniciativa que reuniu uma diversidade de artistas, dispostos a doar seu tempo e criatividade para transformar o cenário urbano e a vida dos moradores da comunidade do Morro da Garrafa.

No dia 23 de novembro a Fehofes vai realizar a cerimônia de entrega do Prêmio Luiz Nivaldo da Silva. Uma premiação que reconhece projetos desenvolvidos para melhorar o atendimento à população. O evento será no cerimonial Grand Hall, em Vitória.

A próxima edição do Serra Gourmet Festival acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, no Shopping Mestre Álvaro e um dos pontos altos do evento é a programação cultural diversificada, que promete agradar a todos os públicos. Além de artesanato de qualidade, vários artistas capixabas de renome vão fazer shows gratuitos:  Isqueiro Black, Casaca, Trilha, Duets, Márcio Gabriel, Kamila, Felipe Flauzino, Prefixo 27, Império de Fátima e Choppsamba.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de Novembro
Próximo artigoColuna 14 de Novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here